Categories: Esportes

Camarões e Costa do Marfim vencem, enquanto Nigéria empata nas Eliminatórias

Camarões e Costa do Marfim, duas das principais seleções da África e que estiveram na última Copa do Mundo, no Brasil, conseguiram nesta sexta-feira, 13, ótimos resultados ao vencerem em suas estreias nas Eliminatórias para o Mundial de 2018, que será na Rússia. A Tunísia, que tenta voltar a uma Copa desde a participação em 2006, também ganhou. A decepção ficou por conta da Nigéria, que só empatou.

Fora de casa, a seleção de Camarões precisou de apenas quatro minutos para marcar três gols e derrotar o Níger por 3 a 0. Stephane M’Bia abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, Vincent Aboubakar fez o segundo aos 39 e, no minuto seguinte, Edgar Salli fechou a vitória.

Na Libéria, que já teve o atacante George Weah como destaque na década de 90, Costa do Marfim mostrou sua força ao ganhar por 1 a 0. O gol foi de Gohi Bi Cyriac, aos 44 minutos do primeiro tempo. E a Tunísia, na Mauritânia, fez 2 a 1 de virada com gols de Wahbi Khazri e Yassine Chikhaoui, ambos na segunda etapa.

Publicidade

O destaque negativo foi a Nigéria, tradicional seleção africana, que só empatou sem gols com a Suazilândia, fora de casa. Na próxima terça-feira, acontecerá a rodada de volta desta segunda fase das Eliminatórias. São 20 confrontos mata-mata nesta etapa e quem perder dá adeus à chance de estar no próximo Mundial.

 

2ª FASE – JOGOS DE IDA
Quarta-feira (11/11)
Moçambique 1 x 0 Gabão
Sudão 0 x 1 Zâmbia

Publicidade

Quinta-feira (12/11)
Burundi 2 x 3 RD Congo
Namíbia 0 x 1 Guiné
Benin 2 x 1 Burkina Faso
Togo 0 x 1 Uganda
Marrocos 2 x 0 Guiné Equatorial

Sexta-feira (13/11)
Madagascar 2 x 2 Senegal
Comores 0 x 0 Gana
Quênia 1 x 0 Cabo Verde
Líbia 1 x 0 Ruanda
Angola 1 x 3 África do Sul
Níger 0 x 3 Camarões
Libéria 0 x 1 Costa do Marfim
Suazilândia 0 x 0 Nigéria
Mauritânia 1 x 2 Tunísia

Sábado (14/11)
Botsuana x Mali
Chade x Egito
Tanzânia x Argélia
Etiópia x Congo

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.