Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Câmara vota projeto que autoriza prática de esportes náuticos no Lago Dourado

Entrou na pauta da Câmara de Vereadores de Santa Cruz um projeto de lei onde o Executivo pede autorização para encaminhar recursos próprios ao projeto Remando no Lago Dourado. O repasse das 12 parcelas de R$ 9 mil ocorrerá mediante convênio com a Associação Esportiva, Recreativa e de Lazer do Lago Dourado (Aelago). A medida também depende de aprovação junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento do Lazer.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, Délsio Meyer, a ideia é possibilitar a prática de esportes náuticos não motorizados no lago aos sábados e domingos. Dentre as atividades, haverá prática da canoagem e de stand up (foto). Para tanto, uma das medidas necessárias será a contratação de dois salva-vidas com experiência. Os recursos também serão investidos na aquisição de coletes salva-vidas e outros equipamentos, para viabilizar a prática esportiva no local por pessoas carentes. “Estudamos a elaboração de projetos sociais vinculados aos esportes náuticos”, revelou o secretário. Haverá ainda a possibilidade de locação dos equipamentos.

Em paralelo a esse projeto, ocorrerão no Lago Dourado os investimentos com recursos oriundos da Corsan. No final de outubro, a companhia e a Prefeitura assinaram convênio prevendo a destinação de R$ 20 milhões para a transformação do lago em um complexo de lazer – projeto há anos acalentado. O repasse estava previsto no contrato que renovou a concessão do abastecimento. Uma das primeiras obras a serem executadas será a terraplenagem, que só aguarda licença ambiental para começar.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.