Um novo projeto de Lei, enviado ao executivo de Venâncio Aires, tramita pela Câmara Municipal de Vereadores. O objetivo da matéria é atualizar as regras para a implantação de novas torres de telefonia e internet no município. Com a medida, normas serão garantidas para essas instalações, a partir da necessidade de ampliação do serviço. De acordo com o líder do governo no Legislativo, João Stahl (PDT), o documento deve entrar em pauta na próxima sessão, agendada para a noite de segunda-feira, 2.
O secretário de Administração, Leandro Pitsch, destaca que a Prefeitura precisa flexibilizar a instalação dessas estruturas, visando entrar em uma nova era da telefonia. A intenção é alterar o sistema de velocidade atual, de 2G para 4G. Os investimentos na nova estrutura podem chegar a R$ 5 milhões. A instalação de quatro torres está sendo projetada para que a comunidade possa se beneficiar do serviço em sua capacidade plena.
Segundo o secretário, a necessidade dessa nova legislação é em virtude de o sistema estar operando no seu limite, o que demanda a criação de novas normas para permitir maiores investimentos das operadoras. “Com esta lei conservadora e antiga, a comunidade está tendo problemas sérios de comunicação. Em pouco tempo podemos ter um colapso”, sintetiza Pitsch. O projeto foi construído a partir de um estudo que prevê a instalação de novas torres e um sistema mais avançado.
Publicidade
O prefeito Airton Artus salienta que o objetivo do projeto é buscar uma nova era na telefonia na Capital Nacional do Chimarrão. “Estamos vivendo num momento em que o serviço está privatizado, mas não anda como se espera das concessões”, destaca. Artus diz ainda que o investimento na estrutura não acompanhou a grande quantidade de aparelhos e de usuários. “A demanda é muito maior do que a capacidade”, conclui.
This website uses cookies.