Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

REPRESENTATIVIDADE

Câmara terá duas deputadas federais trans pela primeira vez na história

Foto: Duda Salabert e Erika Hilton / Divulgação

Pela primeira vez na história da Câmara dos Deputados, foram eleitas duas deputadas trans: Erika Hilton (Psol-SP) e Duda Salabert (PDT-MG).

Erika Hilton se define como travesti e teve 256.902 votos, sendo a nona candidata mais votada de São Paulo. Já Duda Salabert teve 208.265 e foi a terceira candidata mais votada em Minas Gerais, registrando a maior votação do gênero feminino no estado. Ela é professora de literatura.

LEIA TAMBÉM: Confira os deputados que vão compor a bancada gaúcha na Câmara

Publicidade

As duas já passaram por cargos dos legislativos locais antes de chegar à Câmara dos Deputados, com votações recorde nos estados. Erika Hilton já foi deputada estadual e vereadora mais votada em 2020. Já Duda Salabert foi a vereadora mais votada da história de Belo Horizonte.

CONFIRA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.