O Poder Legislativo de Arroio do Tigre retoma os trabalhos a partir desta segunda-feira, 5, com a primeira sessão ordinária de 2018. Presidida por Francisco Bernardy (PDT), a reunião ocorre no Plenário Armidório Oscar Pasa, a partir das 18h.O vice-presidente é Gilberto Abel Schafer (PP) e o secretário é Leandro Timm, o Tigrinho (PP). Eles compõe a mesa diretora neste ano.
Ainda na sessão de segunda-feira, devem ser escolhidos os membros da única comissão permanente da Câmara de Arroio do Tigre, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Também devem ser apontados os líderes de governo, oposição e das respectivas bancadas. A Câmara é composta por representantes do PP, PDT, PSB e MDB. De acordo com o presidente da Casa Legislativa, a pretensão para este ano é dar continuidade ao trabalho que a presidente em 2017, Viviane Redin Mergen (PP), vinha desenvolvendo. “Sei que vai ter que haver um esforço para chegar à altura do trabalho que ela desenvolveu no ano passado”, comentou. Bernardy ainda citou que o prédio da Câmara deve passar por um reforma estrutural neste ano. “Há problemas com infiltração de água que temos que resolver”, explicou.
O plenário já está todo informatizado. A aquisição de 11 notebooks foi realizada em 2017. Os equipamentos já foram instalados. “Isso deve gerar uma economia, pois os projetos podem ser acessados na tela do computador, evitando gastos com tinta e papel”, concluiu. Francisco também disse que o diálogo com o Executivo deve ser mantido. “Sempre tivemos uma boa relação com a prefeitura e neste ano não será diferente”, disse.
Bernardy salientou que deve ser mantida a política de economia. “Vamos procurar fazer uma economia para devolver um valor bom para a prefeitura. Não é segredo que todos os municípios estão passando por muitas dificuldades financeiras, então toda ajuda é bem-vinda”, destacou. Por fim, o vereador convidou a população para que compareça às sessões.
Publicidade
This website uses cookies.