Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vereadores

Câmara recebe quatro novos projetos para a sessão de segunda-feira

Foto: Jacson Stülp/Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária presencial, ainda seguindo restrições por causa da pandemia, no plenário na próxima segunda-feira, dia 8, às 18h. Entre os projetos em debate estão dois decretos que reiteram o estado de calamidade pública no município, de autoria do Executivo.

Já a vereadora Bruna Molz (Republicanos) ingressou com projeto de lei que autoriza destinação de recursos oriundos do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) ao setor PET. Ela também protocolou um substitutivo que altera a lei que dispõe sobre a Política do Bem-Estar Animal.

Bruna Molz apresentou um pedido de informações referente à arrecadação com o imposto ISSQN, os acidentes de trânsito envolvendo carroças e animais; Hildo Ney Caspary (Progressistas) requer informações sobre a quantidade e despesas com servidores municipais, os recursos financeiros disponibilizados pelo Município para ajudar a combater a Covid-19.

Publicidade

Gerson Trevisan (PSDB) requer informações sobre a redução de veículos de tração animal, as existências de leitos de UTIs e CTIs nos hospitais; Mathias Bertram (PTB) apresentou requerimento para conhecer o programa de auxílio aos produtores rurais e as horas realizadas pelos servidores municipais durante a decretação do Estado de Calamidade no Município.

O vereador Bruno César Faller (PDT) indica a troca de lâmpadas nas ruas Princesa Isabele São José e que sejam feitas melhorias nas ruas Feliciano Barbosa e Castro Alves.O vereador Luizinho Ruas (PSD) requer a colocação de lixeira na Rua Dep. Júlio de Oliveira Vianna e de placa proibindo a colocação de lixo no Beco Dona Carlota. Também indica a execução de melhorias nas ruas Cláudio Armindo Konzen, Adollfo Pocebom e Doraci da Luz.

Edmar Hermany (ProgressistasP) requer melhorias no Corredor Lopes Dias, a execução de pavimentação do Corredor Zanette, a troca de lâmpadas em Cerro Alegre Baixo, e a realização do serviço de manutenção da iluminação pública na Rua Ramiro Barcelos, a limpeza e serviços de manutenção na Praça do Bairro Esmeralda, a colocação de cadeado com senha nos contêineres de lixo.

Publicidade

O vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas) indica à empresa de telefonia Vivo a execução de melhorias na torre de sinal celular em Alto Boa Vista. Já a Comissão de Juventude e Esporte requer a reabertura das quadras esportivas.

Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer a colocação de redutor de velocidade na Av. Deputado Euclydes N. Kliemann, a destinação de recursos financeiros aos portadores de Atrofia Muscular Espinhal (AME). Solange Finger (PSD) indica melhorias no estacionamento de motos da Rua Marechal Floriano.

Alex Knak (MDB) indica a flexibilização do horário de atendimento noturno dos restaurantes, a pavimentação da Rua Henrique Wickert, a execução de melhorias gerais em praça localizada no Bairro Schulz.

Publicidade

Gerson Trevisan (PSDB) requer o envio de projeto de lei referente à carteira de vacinação das crianças, a mudança de padrão de vencimento do cargo de Auxiliar de Disciplina.

Zé Abreu (PTB) requer a pintura e colocação de faixa de pedestre na Avenida Willy de Moraes, a roçada e limpeza nas laterais da Avenida Willy de Moraes. João Domingos Cassepp Filho (PSDB) indica a execução de melhorias na pavimentação das ruas Guilherme Marx e Osvaldo Marx, o patrolamento das ruas Laranjeiras e Tipuanas, a colocação de parada de ônibus na Av. Prefeito Orlando Oscar Baumhardt.

César Antônio Cechinato (PSDB) requer a colocação de semáforo na esquina da Rua 28 de Setembro com a Rua Venâncio Aires e na esquina da Rua 7 de Setembro com a Rua Tenente Coronel Brito. Mathias Bertram (PTB) indica a colocação de acostamento em toda extensão da Estrada Linha João Alves.

Publicidade

LEIA MAIS: Justiça nega pedido para anular cassação de Elo Schneiders

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.