O vereador de Santa Cruz do Sul Gerson Trevisan (PSDB) protocolou no fim da manhã desta sexta-feira, 15, o pedido de abertura de um processo de cassação de André Scheibler (PSD). O pedido deve ser apreciado pelo plenário na sessão virtual de segunda-feira, 18.
LEIA TAMBÉM
Elstor decide não abrir processo contra Scheibler
Tribunal de Justiça mantém afastamento de André Scheibler
Scheibler foi afastado liminarmente do cargo de vereador por decisão da Primeira Vara Criminal de Santa Cruz. Ele e mais cinco pessoas – incluindo a secretária municipal de Habitação, Aretusa Scheibler, esposa dele – são acusados pelo Ministério Público de uma série de irregularidades, incluindo exigência de salários de servidores, assessores fantasma e uso de veículos, materiais e funcionários da Prefeitura em uma obra privada.
LEIA MAIS
O que diz a denúncia do Ministério Público contra André Scheibler
Veículos da Prefeitura de Santa Cruz são flagrados em obra privada
Publicidade
Se o pedido for aceito pelo plenário, Scheibler será o terceiro vereador a enfrentar um processo de cassação neste ano. Atualmente, os processos de Elo Schneiders (PSD) e Alceu Crestani (PSD), que também respondem a ações ajuizadas pelo MP em função de supostas irregularidades, estão em fase final. No ano passado, o plenário também autorizou a abertura de um processo contra o então vereador Paulo Lersch após a prisão dele, mas ele renunciou antes de a comissão iniciar os trabalhos.
LEIA TAMBÉM
Caso Schneiders: depoimentos confirmam serviços informais
Paulo Lersch diz que não tem provas contra vereadores
“Jamais eu vou tirar dinheiro de assessor”, diz Crestani
Publicidade
This website uses cookies.