Categories: Regional

Câmara recebe dez novos projetos para a próxima sessão

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária nesta segunda-feira, 24, quando começa a analisar dez novos projetos que ingressaram na pauta do Legislativo. A reunião ocorre no Plenário, a partir das 16h e pode ser acompanhada pelo público através da transmissão pelo Canal 16 da NET, site, youtube ou Facebook da Câmara.

Os projetos que começam a tramitar são o que consolida a legislação sobre os procedimentos para a instalação de condomínios urbanísticos e autorização e fechamento de loteamentos, de autoria do Executivo.

O vereador Professor Cleber (DEM) ingressou com projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação Esportiva New Boys. O vereador suplente em exercício, Doralino Silveira da Rosa, ingressou com dois expedientes para denominar vias públicas de Rua 20 de Novembro e Rua 8 de Março.

Publicidade

O Executivo apresentou projeto para a desafetação de imóvel para a construção de uma unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF) no Bairro Aliança. Também apresentou um projeto que dispõe sobre o transporte motorizado remunerado individual de passageiros. Outra matéria versa sobre alterações na estrutura administrativa do município. Outro projeto cria o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O vereador Henrique Hermany (Progressistas) apresentou um projeto de resolução que altera a regulamentação do funcionamento das Frentes Parlamentares. Já a vereadora Bruna Molz (Republicanos) ingressou com uma emenda ao substitutivo da lei que dispõe sobre o bem-estar animal.

INDICAÇÕES
Nicole Weber (PTB) requer a colocação de placa de identificação das ruas do Bairro Dona Carlota e a limpeza em valeta da Rua Professor Henrique Carlos Elsenbruch. Raul Fritsch (Republicanos) encaminha o pedido de continuação do projeto Plantio e Adote uma Árvore.

Publicidade

O professor Cleber (DEM) indica a realização de mudança no trânsito defronte ao Santuário Shoenstatt e à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) requer o conserto no calçamento da Rua Bruno Agnes.

Luizinho Ruas (PSD) indica a canalização em terreno do Corredor Três Mártires, mudança para o sentido de mão única no trânsito da Travessa Soledade. Bruna Molz requer a instalação de câmeras de segurança junto ao canil municipal.

Daiton Mergen (MDB) indica a instalação de lixeira comunitária na Estrada João Alves e na Rua Macapá, a colocação de abrigo de ônibus na Avenide Deputado Euclydes N. Kliemann, o pagamento do auxílio-alimentação em pecúnia aos servidores municipais. Sérgio Moraes (PTB) indica a execução de melhorias na parada de ônibus da Rua Santa Cecília, melhorias na iluminação pública em Cerro Alegre Baixo e na Avenida Dom Alberto Etges. Jair Eich (Progressistas) indica a implantação de uma faixa de pedestre próximo à Rua Guilherme Keber.

Publicidade

Doralino da Rosa (PT) requer a colocação de redutores de velocidade nas ruas Edwino João Haeser e Egídio Normelio Boetcher, a denominação de Bairro 13 de Maio em futura delimitação dos bairros.

Rodrigo Rabuske (PTB) indica a fiscalização da CORSAN quando da intervenção em ruas, a substituição dos semáforos por semáforos LED, a manutenção da pavimentação con-aid em Rincão do Sobrado, a instalação de redutores de velocidade na Rua Bruno Bernardo Weindel, o encascalhamento da estrada que dá acesso à empresa Viveiro Ouro Verde.

Gerson Trevisan (PSDB) indica a revitalização do Módulo compartilhado da Guarda Municipal, Fiscalização e Brigada Militar localizado em frente à Catedral São João Batista, a implantação de meia quadra de basquete na parte central da Praça Siegfried Emmanuel Heuser, o patrolamento e britagem na Rua das Acácias, a retificação e melhorias no pavimento da Rua Capitão Fernando Tatsch, a retificação na pavimentação da Rua Senador Pinheiro Machado e melhorias na Rua Ernesto Augusto Mandler, a destinação de caixas d´água para localidades do interior do Município.

Publicidade

Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer a instalação de redutor de velocidade no Corredor Frey, a execução de melhoria no calçamento da Rua Carlitos W. Kaempf, a construção de parada de ônibus na Rua Santa Cecília, a identificação e notificação de proprietário de imóvel da Rua Helmuth Dreyer, a disponibilização de horários de ônibus no itinerário para a Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e a permissão para a prática dos jogos de bocha e de loto.

LEIA MAIS: Câmara de Vereadores de Santa Cruz autoriza compra de vacinas pela Prefeitura

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.