A presidente da Câmara, Bruna Molz (PTB), recebeu às 17h21 desta sexta-feira, dia 7, a denúncia do Ministério Público (MP) contra o vereador Paulo Henrique Lersch. A matéria será analisada pela presidente para posterior elaboração de denúncia a ser encaminhada ao plenário.
O artigo 141 do Regimento Interno do Legislativo prevê que as matérias da ordem do dia sejam distribuídas aos vereadores com 48 horas de antecedência e constem devidamente na pauta. Como a documentação do Ministério Público chegou posteriormente à divulgação da pauta da sessão de segunda-feira, 10, eventual denúncia será incluída na próxima pauta, dia 17. Se a denúncia for aceita pelo plenário, será instituída uma comissão processante, que terá 90 dias para produzir um relatório, pedindo ou não a cassação do mandato.
LEIA MAIS: Após prisão, PT confirma expulsão de Paulo Lersch
Publicidade
Paulinho Lersch – que junto com Carlos Henrique Gomes da Silva, seu assessor parlamentar, está afastado da Câmara desde a última quarta-feira, 5 – terá como substituto no Parlamento Alberto João Heck (PT). Alberto, de 52 anos, assumirá a cadeira na Câmara pela terceira vez. Esteve à frente do Legislativo entre 1997 e 2000 e de 2013 a 2016. Nas eleições de 2016 fez 1.139 votos.
This website uses cookies.