No mesmo em dia que começa o recesso parlamentar na Câmara de Santa Cruz, os vereadores se reúnem às 10 horas para votar um pacote de projetos enviados no apagar das luzes do ano pela prefeita Helena Hermany (PP). A pauta inclui a nova reforma administrativa, que prevê a criação de duas secretarias municipais, além de duas subprefeituras e outros cargos em comissão (CCs).
LEIA TAMBÉM: Câmara de Santa Cruz economizou R$ 3,2 milhões em 2022
O movimento é estratégico para ampliar os espaços da base aliada no governo, no momento em que as atenções começam a se voltar para a eleição municipal de 2024. Também será votado o projeto que autoriza a Prefeitura a repassar R$ 4 milhões ao Consórcio TCS, responsável pela operação do transporte coletivo urbano. O objetivo é recompor os déficits acumulados no período mais agudo da pandemia de Covid-19, quando houve uma queda drástica no volume de passageiros.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.