Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Câmara realiza homenagem à Ajusc e à escolinha de futsal do Flamengo

Numa proposição da vereadora Rejane Maria Nunes Frantz Henn (PT) foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 28, uma sessão solene em homenagem a Associação de Judô de Santa Cruz do Sul (Ajusc) e escolinhas de futsal do Flamengo, do Arroio Grande.

A mesa foi composta pelo presidente do Poder Legislativo, Alceu Crestani (PSDB); vereadora e secretária da Câmara, Solange Finger (SD); Henrique Hermany, secretário de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte; Adelcio dos Santos, presidente do SCBR Flamengo; Daiton Mergen, representante da Escolinha de Futebol do Flamengo; Luiz Roberto Fagundes, o Betinho e Roberto Fagundes, o Robertinho, técnicos da equipe do Flamengo; Carlos Eurico Pereira, representante da Ajusc, e Everson Bello, diretor de comunicação da Unisc. A solene teve a presença ainda da Banda Marcial da Escola Santa Cruz.

Publicidade

A vereadora Rejane Maria Nunes Frantz Henn (PT) apresentou a trajetória da escolinha do Flamengo, ressaltando o trabalho social que é feito pelo clube, junto às crianças. Também destacou o trabalho realizado pela Associação de Judô de Santa Cruz do Sul (AJUSC) junto às mais diferentes frentes.

Em nome do Flamengo, o técnico Daiton Mergen destacou a atuação da escolinha e, ainda, as competições que participa. “Levamos o nome de Santa Cruz do Sul aos mais diferentes cantos do Estado, além disso, a atuação da escolinha vai muito além da formação como atleta, mas também de caráter e ética”, observou.

O médico Carlos Eurico Pereira discursou em nome da Ajusc, lembrando a trajetória de 15 anos de atividades da associação que atualmente atende a 1500 crianças e adolescentes em vários polos. “Através da prática esportiva aliada ao estímulo do trabalho em equipe e respeito aos colegas o judô desenvolve a coordenação motora e a autodisciplina, previne doenças como obesidade, hipertensão e depressão além de melhorar as respostas do organismo para doenças respiratórias, como bronquite e asma, e conscientiza todos para os benefícios de uma vida saudável não só para o praticante como para sua família como um todo. O judô garante um legado de aprendizado para toda a vida”, destacou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.