Para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho, Santa Cruz do Sul terá programação especial a partir desta quinta-feira, 23, quando a Câmara de Vereadores realiza uma audiência pública alusiva à data. A reunião tem início às 18h30 e foi solicitada pela vereadora Nicole Weber (PTB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara de Vereadores.
Além dos vereadores, foram convidados representantes do Poder Executivo, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Conselho Municipal da Diversidade, além de ativistas da causa. O objetivo do encontro é conscientizar a população sobre a importância do combate à LGBTQIA+fobia.
LEIA TAMBÉM: Dia do Orgulho LGBTQIA+ é data para lutar e celebrar
Publicidade
Segundo a vereadora, o desejo é construir uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independentemente do gênero e orientação sexual. “Este problema (a desigualdade) atravessa todas as esferas da sociedade e precisa de intervenção do poder público para ser combatido”, frisa Nicole. As entidades ou cidadãos que quiserem apresentar sugestões e se pronunciar durante a audiência pública devem se inscrever na Secretaria da Câmara até o meio-dia desta quinta-feira.
LEIA TAMBÉM
- Entenda por que o Orgulho LGBTQIA+ é comemorado internacionalmente em junho
- IBGE divulga primeiro levantamento sobre população LGBTQIA+ no Brasil
- Literatura: a diversidade nas páginas dos livros
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade