Vereador quer saber quais empresas têm contratos de uso dos postes de energia

Líder de governo na Câmara de Santa Cruz, o vereador Henrique Hermany (PP) anunciou nessa segunda-feira, 14, uma espécie de levante contra um problema que vem se tornando cada vez mais comum na zona urbana: fios desalinhados nos postes. Na semana passada, a Gazeta do Sul destacou o caso de uma esquina no Bairro Santo Inácio em que cabos estavam à altura da rua, oferecendo riscos a pedestres e motoristas. Após a publicação, a situação foi resolvida.

LEIA TAMBÉM: Moradores reclamam dos furtos de fios no Higienópolis

Em vários pontos da cidade, no entanto, há situações de fios desalinhados. Isso mostra que a lei existente desde 2017, que obriga as empresas responsáveis a manter os cabos alinhados e retirar os que estão em desuso, não vem sendo cumprida. Além de perigosos, os emaranhados de fios afetam o aspecto das vias.

Publicidade

Conforme Henrique, a primeira providência será o encaminhamento de um pedido de informações à RGE, responsável pelo fornecimento de energia elétrica. O objetivo é saber quais as empresas têm contratos de uso compartilhado dos postes e se há um trabalho de retirada de cabos obsoletos em andamento. O progressista também pretende propor incluir na lei um limite para o número de cabos instalados em cada poste.

LEIA TAMBÉM: Furtos de fios elétricos causam prejuízo em Vera Cruz

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.