Categories: Regional

Câmara quer explicações sobre a queda na arrecadação de ICMS

A Comissão de Finanças e Orçamento, encabeçada pelo presidente Mathias Bertram, e os membros Elstor Desbessell e Ari Thessing, teve um requerimento aprovado para que a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realize uma reunião especial, com a presença do Secretário Municipal da Fazenda, Zeno Assmann, e os técnicos da Prefeitura. O objetivo será buscar explicações para a queda de arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nos dois últimos anos.

Segundo Bertram, em 2018 e 2019, Santa Cruz do Sul foi um dos municípios que mais registrou queda na arrecadação de ICMS nos dois períodos, o que consequentemente, resulta em menor disposição de recursos para o caixa do município. “É fundamental entendermos este processo e onde houve problema, e o que o legislativo pode auxiliar para recuperarmos estes recursos”, observou.

Segundo Mathias, nos dois anos deixarão de ingressar nos cofres da Prefeitura em torno de R$ 20 milhões, o que ele considera “uma fortuna”. “Quantas obras deixarão de ser realizadas sem estes recursos? Quanto não poderia ser melhorada a infraestrutura, ou investido em saúde para a nossa comunidade?”, questiona. A reunião especial ainda não tem data para ser agendada, mas deve ser realizada nas próximas semanas. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.