Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOBRADINHO

Câmara elege nova presidência na última sessão do ano

A 41ª sessão da Câmara de Vereadores de Sobradinho ocorreu nesta segunda-feira, 23, com presença de todos os parlamentares tendo como destaque principal  a escolha da nova mesa diretora para o ano de 2020. 

 Diversos projetos foram aprovados:  projeto de lei n° 06 que altera Lei Municipal nº 3.538, de 28 de junho de 2011, para reclassificar o coeficiente de vencimentos do cargo de Agente Administrativo e dá outras providências. Junto a este, foi aprovado o projeto de lei n°07  que aumenta de 370 para 400 reais o valor do Auxílio Alimentação dos servidores do Poder Legislativo.

Na sequência foi aprovados os projetos nº 154 e nº 155 que autorizam o Poder Executivo conceder uso gratuito de módulo de um imóvel do Município, para instalação da Empresa JP INDUSTRIAL, com fabricação de fornos, fogões, churrasqueiras, lareiras e outros; projeto que transfere a Assessoria Jurídica do Município, da competência do Gabinete do Prefeito para a alçada da Secretaria de Administração.

Publicidade

Aprovados tambem o projeto que autoriza a contratação temporária de dois professores do Ensino Fundamental Educação Especial, para o ano letivo de 2020, e um professor de Informática, projeto que reconhece como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Município de Sobradinho, o desfile temático de carnaval fora de época  e o projeto que prevê a isenção por tempo determinado de Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, aos novos loteamentos implantados na área urbana do Município.

Em relação ao projeto que  institui a Contribuição de Melhoria tendo em vista a pavimentação em diversas ruas e calçadas na cidade de Sobradinho e no Bairro Quinca ocorreu pedido de vistas pelos vereadores Tuki Siman, Éder Librelotto, Valdecir Bilhan, Jeferson Matana e Max Trevisan.

 No uso da tribuna o vereador Jeferson Matana salientou que a aprovação do projeto para calçamento  das ruas gerará uma enorme dívida para outros prefeitos pagarem e que por isso precisa ser analisado com mais cuidado.

Publicidade

Valdecir Bilham disse que o calçamentos das ruas nos moldes apresentados pelo Executivo é um verdadeiro absurdo deixando muitas pessoas com dívidas além de não valorizar a produção e comércio na pedreira local.

Elemar Lazzari afirmou que irá trabalhar com transparência  e honestidade  e ressaltou de forma veemente que bons projetos precisam ser votados independente da sigla partidária do parlamentar.

Solange Guerreiro se disse chateada com seus colegas da oposição por ter sido esquecida na chapa contrária à do vereador Elemar Lazzari e por não ser boba,  não votou com seus colegas.

Publicidade

Roberto Carlos Siman avaliou o seu trabalho como positivo e destacou todas as ações  e fatos de seu mandato. Afirmou ter trabalhado com transparência, e está a disposição para tirar qualquer dúvida da população.

Maxcemira Trevisan revelou sempre ter espaço entre os seus colegas de coligação e se solidarizou com a colega Solange Guerreiro. Ela também questionou os parlamentares sobre  os projetos de calçamento, afirmando que tem certeza eles não irão deixar de votar os projetos do tão sonhado calçamento de muitos moradores.

Eder Librelotto disse  não concordar com o endividamento do município com o financiamento de calçamentos. Destacou que nenhuma pedra basalto foi comprada das pedreiras de Sobradinho, sendo que muitas famílias dependem dessa renda.

Publicidade

Luiz Freitas disse não entender os ataques constantes da vereadora Maxcemira Trevisan  e que o mal por ela produzido e semeado terá seu retorno.  Reiterou sua satisfação pela aprovação do projeto que implanta o xadrez nas escolas como uma medida de grande avanço no setor educacional.

Adão Weber frisou sua preocupação pelo travamento dos projetos de calçamento. Agradeceu seus colegas pelo ano de trabalho, e desejou boa sorte ao novo presidente Elemar Lazzari.

Na 41ª e última sessão do ano foi eleita a nova diretoria que comandará os trabalhos no ano de 2020. Duas chapas concorreram: a chapa 1 teve como candidato a Presidente o vereador: Eder Librelotto, Vice: Jeferson Luiz Matana e Secretário: Luiz Aristides Pasa de Freitas. A chapa 2 foi liderada por Elemar Lazzari, tendo como vice presidente Adão Weber e Secretário Valdecir Bilhan. A chapa vencedora foi a de nº 2 e portanto, Elemar Lazzari é o novo presidente da Câmara de Vereadores para o ano de 2020. A seguir,  a composição das comissões:

Publicidade

Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final:

Presidente: Maxemira Trevisan juntamente com  Solange Guerreiro e Éder Librelotto

Comissão de Finanças, Orçamento, Serviços Públicos e Transportes. Presidente: Roberto Carlos Siman juntamente com  Luiz Freitas e Valdecir Bilhan

 

 

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.