A sessão de julgamento do processo de cassação do vereador afastado André Scheibler (PSD) está marcada para esta quinta-feira, 13, a partir das 08h30. A confirmação foi dada pelo presidente da comissão que conduz o processo na Câmara, Alberto Heck (PT), em entrevista à Rádio Gazeta.
Scheibler, quarto alvo da Operação Feudalismo do Ministério Público, responde por um conjunto de situações que incluem um suposto esquema de “rachadinha”, manutenção de “assessores fantasmas” na Câmara e uso de veículos, materiais e servidores da Prefeitura em uma obra particular.
O julgamento em plenário é a etapa final do processo.
LEIA MAIS: Justiça determina afastamento do vereador André Scheibler
Publicidade
Se a decisão for pela cassação, Scheibler perderá o mandato automaticamente e em definitivo, além de tornar-se inelegível por oito anos devido à Lei da Ficha Limpa. São necessários votos de dois terços dos membros da Câmara (ou seja, 12 votos) para que a cassação seja confirmada.
Caso seja aprovada pelo plenário, será a terceira cassação do Legislativo santa-cruzense em um intervalo de pouco menos de três meses. Em maio, Alceu Crestani (PSD) e Elo Schneiders (PSD) tiveram os mandatos cassados.
LEIA MAIS: Os reflexos da operação que derrubou três vereadores
Publicidade