Categories: Regional

Câmara debate nove projetos na sessão desta segunda-feira

Nove matérias ingressaram na pauta da próxima sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, que ocorre nesta segunda-feira, 3, às 18 horas, no Plenário. Após a reunião ordinária, a Câmara realizará sessão solene para homenagear a Associação de Jovens Empreendedores de Santa Cruz do Sul (AJESC). A proposta é do vereador Paulo Henrique Lersch (PT) e a reunião terá início às 20 horas.

Entre os projetos constantes na pauta está o veto do Executivo à matéria da vereadora Kelly Moraes (PTB) que estabelece prioridade no atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ainda o projeto de lei complementar que institui a Gratificação de Dedicação Exclusiva – GDE à categoria funcional de Médico de Saúde da Família, a alteração que dispõe sobre o Código Tributário, a abertura de crédito especial no montante de R$ 103.063,39 para custear despesas da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos, a Concede isenção de ITBI à empresa Santa Mídia Comunicação Visual Ltda e a contratação de dois assistentes sociais e um técnico em edificação, todos de autoria do Executivo.

Também ingressou o projeto de lei de autoria de Hildo ney Caspary (Progressistas) que denomina via pública de Travessa Fritz e Frida. Outro que inclui o estudo de Educação Alimentar e Nutricional como tema na educação infantil e de ensino fundamental, de autoria do vereador Alex Knak (MDB).

Publicidade

Entre as proposições diversas, o vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) requer informações referentes à previsão para a pavimentação das ruas Passa Sete e João Ritter. Francisco Carlos Smidt (PTB) busca informações relacionadas às ações e pagamentos de precatórios, a administração da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Tia Traudi.

Indicações

O vereador Hildo Ney Caspary indica a implantação de faixa elevada na Rua Manoel Antônio de Barros; André Scheibler (SD) requer a fiscalização referente ao estado em que se encontra o passeio público nas ruas centrais da cidade; Alex Knak busca a soluções para a melhoria na parada de ônibus do Corredor Caspary, próximo à sede campestre da Caixa Econômica Federal, a substituição da tubulação do bueiro no Corredor Dias, ao lado da sede campestres da Caixa Econômica Federal e a pavimentação da Rua São Lourenço.

Publicidade

Gerson Trevisan requer a colocação de placa de identificação nas ruas do Loteamento Terra Visa, a colocação de faixa de segurança elevada na Rua Matheus Rafael Raschen, a instalação de rede energizada no corredor interno do Cemitério Municipal, a pintura da rampa de acesso para cadeirantes defronte à Clínica AtendBem, a pavimentação da Rua Helmuth Guilherme Jungblut e de prolongamento da Rua Schulz.

Luizinho ruas indica a inclusão de novo itinerário de transporte coletivo no Bairro Faxinal Menino Deus, o patrolamento e encascalhamento da Rua Guajuvira. O vereador Francisco Carlos Smidt requer a desativação do depósito de materiais recicláveis existente na Rua Ermínio Teixeira, a solução ao acúmulo de água defronte à residência nº 255, na Rua José Bonifácio, realização de melhorias no calçamento da Rua Santo Antônio, colocação de placa, antes do Trevo Fritz e Frida, indicando o acesso à cidade de Santa Cruz do Sul.

O vereador Mathias Bertram (PTB) indica a recuperação das estradas do interior do município. Licério Agnes (Progressistas) indica a pavimentação do final da Rua Santa Cecília e a realização de melhorias em trajeto da Rua Helmuth Guilherme Jungblut.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.