De autoria do vereador Paulo Henrique Lersch (PT), ingressou na pauta da Câmara de Vereadores para a próxima segunda-feira, dia 30, o projeto de resolução que aumenta para duas sessões ordinárias semanais o número se reuniões do Poder Legislativo.
Na justificativa apresentada por Lersh, que a proposta é acelerar os processos legislativos, seguindo o modelo de municípios como Bagé, Canoas, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria e Uruguaiana, além de Porto Alegre, para ampliar o número de sessões legislativas na Câmara de Vereadores.
“Queremos crer que essa medida dará maior celeridade aos trâmites e oportunizará um convívio mais profícuo do legislativo com os demais poderes e com a comunidade em geral”, observa.
Publicidade
Segundo a justificativa, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, conforme atestam os dados estatísticos dos trabalhos atinentes à parte legislativa (reuniões, projetos, pautas, atas e outras matérias), figura entre as Câmaras mais produtivas do Estado, inclusive com volume superior à produção de trabalhos da própria Assembleia Legislativa do Estado.
“As demandas de Santa Cruz do Sul ocorrem em grande número e são diversas, o que requer mais atenção e discussão por parte de todos nós vereadores. Por isso, propomos abrir o diálogo para que consigamos oferecer à população ainda mais trabalho do que já estamos fazendo e abrindo uma porta para o futuro, colaborando efetivamente com a democracia e com os anseios de todos”, cita o vereador Paulo Lersch.
Além deste, outros quatro projetos ingressaram na pauta: o que altera a Lei do Loteamento, modificando dispositivos de responsabilidade das vias públicas em loteamentos, desmembramentos ou fracionamentos, de autoria do Poder Executivo; outro que dispõe sobre a contratação diuturna de vigilância armada nas instituições financeiras, de autoria do vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB); o que autoriza a contratação de cinco médicos psiquiatras, 10 agentes de combate às endemias e três agentes redutores de danos e o que altera a lei para dar continuidade à permuta de servidores, ambos de autoria do Poder Executivo.
Publicidade
Entre os pedidos de informação, o vereador Paulo Henrique Lersch (PT) referente as causas da não pavimentação da Rua Leopoldo Seidl e das demais ruas do Loteamento Santa Vitória; do vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) sobre a licitação referente à contratação do serviço de castração de animais; do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) sobre a sindicância envolvendo o subprefeito de Alto Paredão; do vereador Elstor Renato Desbessell (PTB) sobre a nomeação e lotação do concursado para Supervisor Escolar na EMEF Felipe Becker, de Alto Paredão, da previsão para início da obra de calçamento da Rua Mathias Assmann, da contratação do serviço de abastecimento por caminhão comboio, da construção da ponte em Linha Júlio de Castilhos.
Do vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) endereçado à AGERGS e à CORSAN, sobre recursos financeiros repassados pela CORSAN de Santa Cruz do Sul à AGERGS. Da vereadora Rejane Maria Nunes Frantz Henn (PT) sobre a instalação de redutores de velocidade na Rua Arthur Germano Fett, do detalhamento da reprogramação referente obras no Loteamento Mãe de Deus.
Ainda começaram a tramitar as indicações do vereador Ari Thessing (PT) ao presidente interino do Brasil sobre a exoneração de todos os Ministros que estão sendo investigados, ou indiciados, ou denunciados pelo Polícia Federal, Ministério Público e Poder Judiciário; do vereador André Francisco Scheibler (SD) sobre melhorias na sinalização da Avenida Deputado Euclydes Kliemann e do patrolamento e encascalhamento do Corredor Alfonso Muller; do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB), referente a colocação de iluminação público no trevo do Bairro Bom Jesus; do vereador Elstor Renato Desbessell (PTB) sobre melhorias na Rua 1 e na Travessa 1, no Bairro Belvedere; da vereadora Solange Finger (SD) à AES Sul Distribuidora Gaúcha de Energia S/A, sobre a troca do transformador de energia elétrica de Quarta Linha Nova e do vereador vereador Paulo Henrique Lersch (PT) sobre as melhorias da Rua Gastão Baumhardt. Também ingressou o pedido de providência sobre o calçamento da Rua Irmã Aline Gerhardt, de autoria do vereador Elstor Renato Desbessell (PTB).
Publicidade
This website uses cookies.