Será no próximo dia 7 a estreia da Tribuna Popular na Câmara de Santa Cruz do Sul. Após ser rejeitada duas vezes pelos vereadores nos últimos cinco anos, a possibilidade de cidadãos se manifestarem durante as sessões, como já existe em vários outros municípios, foi regulamentada na esteira da reforma regimental aprovada em agosto.
LEIA MAIS: Novo regimento interno atualiza funcionamento da Câmara
A regra da tribuna estabelece que até duas pessoas utilizem o espaço de dez minutos no início da primeira sessão de cada mês para “debater temas de interesse geral ou coletivo da esfera municipal”. O direito, porém, só é assegurado a pessoas vinculadas a alguma pessoa jurídica.
Publicidade
Em outubro, quando a nova legislação já estava em vigor, não houve procura por inscrições. Para novembro, porém, as duas vagas já foram preenchidas, segundo informou nessa quinta-feira, 20, à Gazeta do Sul o presidente da Câmara, Rodrigo Rabuske (PTB).
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade