A delegada Lisandra de Castro de Carvalho, responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Vera Cruz, recebeu na tarde desta quinta-feira, 8, a confirmação de um recurso de R$ 20 mil que foi repassado via convênio, a partir da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Câmara de Vereadores. O montante será usado na construção da chamada Sala das Margaridas.
“Esse valor, que contou com o aval também da Prefeitura, será para esse espaço destinado a atender vítimas de violência doméstica, maus-tratos e crimes sexuais. É um ambiente apropriado e acolhedor que estamos criando, que visa um atendimento mais humanizado para as mulheres, acompanhadas dos filhos em muitos casos”, comentou a delegada Lisandra. Ao longo das próximas semanas, devem ser adquiridos móveis, decorações, brinquedos e itens infantis, para o ambiente.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prende homem que descumpriu medida protetiva em Rio Pardo
Publicidade
Há seis meses como responsável pela DP de Vera Cruz, Lisandra atuou por 17 anos como titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), ambas em Santa Cruz do Sul. “É juntando essa experiência das duas delegacias, no atendimento a essas vítimas vulneráveis, que a gente vê a necessidade da implementação dessa sala”, complementou a delegada. A estrutura completa da Sala das Margaridas deve ficar pronta no primeiro semestre do ano que vem.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade