Categories: Política

Câmara de Vereadores realiza a primeira sessão ordinária de 2021

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou nessa segunda-feira, 1º, a primeira sessão ordinária do ano, com a estreia de dez novos vereadores e o retorno dos reeleitos. Durante a sessão, foram aprovados requerimentos, pedidos de informações e indicações dos vereadores. Ainda foram definidas as comissões permanentes, que irão atuar durante o ano.

Um dos pedidos de informações aprovados foi o da vereadora Nicole Weber (PTB) que requer a fiscalização e execução da lei referente à Fibromialgia e também ao Autismo. Ela também solicitou informações sobre a criação do Fundo Municipal dos Direitos da Mulher.

LEIA TAMBÉM: Projeto pede divulgação da lista de pacientes que aguardam por consultas médicas

Publicidade

Leonel Garibaldi (Novo) solicitou informações sobre a execução de obras de reparo no Corredor Zenette. A vereadora Bruna Molz (Republicanos) pediu informações sobre a criação do Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal e também sobre o cronograma oficial referente à Semana Municipal de Adoção, proteção e Bem-Estar Animal. Alberto João Heck (PT) solicitou informações sobre a vacinação contra a Covid-19.

Na sessão dessa segunda, estrearam os na legislatura 2021-2024 os vereadores Cléber Pereira (DEM), Daiton Mergen (MDB), Henrique Hermany (Progressistas), Ilário Keller (Progressistas), Jair Eich (Progressistas), Leonel Garibaldi (Novo), Nicole Weber (PTB), Rodrigo Rabuske (PTB) e Serginho Moraes (PTB). Além disso, a vereadora suplente Voni Crestani (PSDB) ocupou a vaga de Francisco Carlos Smidt, que se submeteu a uma cirurgia.

LEIA MAIS: Câmara de Santa Cruz tem renovação de mais de 60%

Publicidade

Indicações

O vereador Henrique Hermany indicou a designação de efetivo da Brigada Militar ao posto policial de Alto Paredão ao 23º Batalhão, ao Comando Regional da Brigada Militar e ao secretário da Segurança Pública do Estado.

O vereador Gerson Trevisan (PSDB), subscrito pelos vereadores professor Cleber (DEM) e Leonel Garibaldi (Novo), indicou à Câmara de Vereadores a viabilização da venda da folha de pagamento. Gerson Trevisan indicou ao Poder Executivo, Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), governador e secretário Estadual de Meio Ambiente, a execução do Plano da Bacia do Pardo/Pardinho. Também solicitou a revitalização do trecho municipalizado da ERS-409.

Publicidade

Durante a sessão, Luizinho Ruas (PSD) pediu a continuação do asfaltamento das ruas Acre e Sobradinho, das ruas do Loteamento Vale do Nazaré e de seis ruas do Loteamento Petrópolis. Ainda solicitou a implantação de praça no Centro Social Urbano, a pavimentação das ruas Cláudio Konzen, Adolfo Pcebon e Doraci da Luz, o asfaltamento da Rua Guajuvira e a disponibilização, em mais horários, do espaço do Centro Social Urbano.

Daiton Mergen (MDB) solicitou a continuação das obras de pavimentação no Loteamento Motocross e a manutenção da estrada de acesso a Rincão do Sobrado. Ele ainda pediu a pavimentação da Rua Marques de Souza, a execução do serviço de roçada e corte de grama no campo do Vila Nova, no Bairro Castelo Branco, além da implantação de complexo esportivo no campo do Vila Nova.

LEIA MAIS: Câmara retoma sessões ordinárias nesta segunda

Publicidade

Gerson Trevisan (PSDB) solicitou a implantação de faixa de segurança elevada na Rua Ernesto Alves, a realização de melhorias no campo de futebol próximo à Acani e a construção de faixa de segurança elevada defronte a Escola Professor José Wilke. Ele também pediu a implantação de uma pista de minigolfe na Praça Deputado Siegfried Heuser, o recapeamento asfáltico em trajeto da Rua Farroupilha, a colocação de iluminação em trajeto da Rua Schulz, a remodelação das instalações em parada de ônibus da Rua Assis Brasil, a pavimentação em trajeto da rua Schulz e o asfaltamento em trajeto da Rua Senador Pinheiro Machado.

Rodrigo Rabuske (PTB) solicitou a destinação de profissional para continuar os trabalhos de regularização da situação geográfica de Linha Seival e Linha Armando. Também solicitou a implantação de redutores de velocidade na Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt e próximo à Escola Imaculada Conceição, em Linha Antão, além da Avenida dos Cristais. Ele solicitou ainda a limpeza das laterais na ERS-418 que liga Santa Cruz do Sul a Monte Alverne e a verificação do funcionamento dos novos hidrômetros em Linha Santa Cruz. Subscrito por Nicole Weber (PTB), Rodrigo Rabuske ainda solicitou reforço na sinalização de limite de velocidade e instalação de redutor de velocidade na Avenida Melvin Jones.

LEIA TAMBÉM: Vereadores aprovam uniforme escolar na rede municipal

Publicidade

Jair Eich (Progressistas) pediu a implantação de uma área de lazer no Distrito Industrial. Raul Fristch (Republicanos) solicitou a implantação de um redutor de velocidade e placas indicativas de trânsito na Rua Henrique Schütz e de uma ciclovia na Avenida Independência.

Bruno Faller (PDT) pediu a realização de melhorias na Rua Castro Alves e na Rua Feliciano Barbosa, a suspensão da cobrança de taxas dos permissionários de táxis e serviços escolares, a realização de melhorias na Rua João de Barros com a Rua Demétrio Ribeiro. Também solicitou a abertura do Parque de Eventos e realização de melhorias na sua estrutura.

Sérgio Moraes (PTB) indicou a retirada de tubo de concreto usado como lixeira em Arroio do Couto, a manutenção da rede hídrica em Cerro Alegre Alto e Cerro Alegre Baixo. Francisco Carlos Smidt (PSDB) solicitou implantação de refúgio na Rua Barão do Arroio Grande.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: veja como foi a posse da prefeita, vice e vereadores de Santa Cruz

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.