Categories: Regional

Câmara de Vereadores homenageia personalidades

Três personalidades de Santa Cruz do Sul foram homenageadas na noite desta segunda-feira, 24, pela Câmara de Vereadores. Uma sessão solene marcou a entrega de títulos para Germano Kelber, Irma Lau e Tenente-Coronel César Eduardo Bonfanti. O momento contou com a participação da banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) e do grupo de canto de Rio Pardinho.

Numa iniciativa do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) houve a entrega do título de Cidadão Honorário para Gilberto Kelber, enquanto que Edmar Hermany (PP) propôs a entrega do título de Cidadã Honorária para Irma Lau e o título de Cidadão Santa-cruzense para o Tenente-Coronel César Eduardo Bonfanti. 

Quem são os homenageados

Publicidade

Germano Kelber

Germano nasceu em Santa Cruz do Sul, em 14 de julho de 1935, onde concluiu seus estudos. Prestou o serviço militar na Base Aérea de Porto Alegre, no 5º COMAR, em 1954. Posteriormente, ingressou na Escola Varig de Aeronáutica e, ainda em Porto Alegre, foi funcionário da empresa MESBLA. Seguiu a carreira bancária ao trabalhar no Agrimer, depois, no Unibanco. Foi transferido para Santa Cruz do Sul, através do Unibanco. Em 1969, foi promovido para Inspetor do Unibanco com base em São Paulo, onde atuou por mais de uma década. No dia 15 de abril de 1987, iniciou sua atividade na Associação dos Aposentados de Santa Cruz do Sul – APOPESC, fundada em 1º de outubro de 1982.


Germano Kelber recebeu o título do vereador Francisco Carlos Smidt

Publicidade

Irma Lau

A santa-cruzense passou a infância em Rio Pardinho. Aos 25 anos foi convidada para trabalhar no Palácio Piratini como governanta e educadora dos filhos do Governador Leonel de Moura Brizola e família. Em 1960, esteve envolvida com a rebelião política, a legalidade que envolveu o presidente Jânio Quadros, sua renúncia e a posse do então vice-presidente João Goulart. Atuou na tradução de obras, como  a Gramática dos Gaygans, dos Estados Unidos, o Arquivo do Hospital de Sinimbu e  Memórias de Luiz Panke, traduzido do alemão para o português.


Edmar Hermany propôs a entrega a Irma Lau

Publicidade

Tenente-Coronel César Eduardo Bonfanti

É natural da cidade de Três de Maio e tem 47 anos. Bonfanti ingressou na Brigada Militar aos 19 de fevereiro de 1987. Foi instrutor de salva-vidas nas praias do litoral norte, como Tramandaí, Torres, Cidreira e Capão da Canoa. Instrutor de salva-vidas nas praias de águas abrigadas, como Rio Pardo e Cachoeira do Sul; e Tutor dos cursos Emergencista Pré-Hospitalar e Intervenção em Emergências com Produtos Perigosos da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Recebeu diversas Medalhas e Condecorações Militares, como Medalha de Defesa Civil Terceira Classe – 1996, Medalha de serviço Policial Militar Categoria Bronze – 1997 e Medalha de Reconhecimento Mérito do Serviço de Bombeiro – 2002; Medalha de Serviços Distintos – 2004; Medalha de Serviços relevantes à Ordem Pública – 2005; Medalha da Assembleia Legislativa da 51ª Legislatura – 2006; Medalha do Especial Mérito de Ensino – 2006; Medalha Coronel Octávio Frota Grau Especial Mérito – 2006; Medalha de Serviço Policial Militar Categoria Prata – 2007; Medalha Mérito Atlântico Sul – 2010; Medalha do Mérito do Serviço de Bombeiros – 2011; e Medalha do Mérito do Salvamento Aquático Sobrasa – 2011.

Publicidade


 Tenente-Coronel César Eduardo Bonfanti recebeu o título de Cidadão Santa-cruzense

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.