Os vereadores receberam antes da primeira sessão ordinária uma comitiva do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz do Sul (STR), que entregou o convite para a mobilização da Fetag/RS contra a PEC do Governo Federal, que prevê a reforma da Previdência Social. O evento ocorreu nesta terça, 21, em Santa Cruz do Sul e atraiu cerca de 10 mil pessoas oriundas de 120 municípios.
A comitiva foi integrada pelo presidente do STR, Renato Goerck, e ainda os integrantes da diretoria – Rubem Preuss e Gerson Morsch, além da assistente social Salete Faber. Renato demonstrou grande preocupação com a Reforma da Previdência proposta pelo Governo, que vai atingir fortemente os agricultores. “Assim estamos nos mobilizando em todas as instâncias para que possamos nos fazer ouvir. Queremos o apoio de todos pois as consequências da reforma serão muito prejudiciais. Não somos contra a reforma, apenas da forma como ela está sendo apresentada e que vai acertar em cheio aos agricultores”, destacou.
Os vereadores manifestaram seu apoio à mobilização. O presidente do Poder Legislativo, Paulo Henrique Lersch (PT) disse que a Câmara encaminhará à organização uma moção de apoio e também vai encaminhar uma moção contrária ao projeto para a Câmara dos Deputados, Senado Federal e Ministério da Previdência Social, além de todos os deputados e senadores gaúchos.
Publicidade
O vereador Ari Thessing (PT) sugeriu a realização de uma audiência pública na Câmara de Vereadores para debater o assunto. A atividade deve ocorrer no mês de março.