A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza a quinta sessão ordinária de 2024, sob o comando do presidente, vereador Gerson Trevisan (PSDB). O Plenário Vereador Nilton Garibaldi vai receber, nesta segunda-feira, 4, inicialmente a manifestação de duas entidades, dentro do espaço da Tribuna Popular. A sessão inicia às 16 horas.
Na Tribuna Popular a Associação Amigos do Bom Fim vai falar sobre as demandas do bairro, tendo como orador Daltro de Almeida. Em seguida será a vez de Céla Margit Zingler, pelo Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região abordar o tema “A violência contra as mulheres: na vida e no mundo do trabalho”.
Foram protocolados 13 novos projetos. O Executivo encaminhou projeto que ajusta a carga horária do cargo Intérprete de Libras. O vereador Raul Fritsch (Republicanos) apresentou projeto de lei que institui o Dia Municipal do Obreiro Evangélico. O vereador Hilário Juarez da Silva (PSD) apresentou projeto que dispõe sobre o fornecimento de postes de entrada de energia elétrica para famílias de baixa renda.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Ministro André Mendonça destaca o setor do agronegócio durante visita a Santa Cruz
O vereador Rodrigo Rabuske (PRD) protocolou projeto de lei que dispõe sobre o controle da frota de veículos a serviço do Município. Alberto Heck (PT) apresentou projeto que denomina vias públicas do Loteamento Jacarandá,
O Executivo requer autoriza a contratação de um Professor de Geografia, um Motorista, três Serventes e nove Atendentes de EMEI, três Auxiliares de Disciplina, sete Professores de Educação Física. Ainda solicita a abertura de crédito especial de R$ 170 mil para custear despesas da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Câmara de Santa Cruz aprova uso de cannabis como medicação; entenda
Outro projeto prevê a revogação de leis que dispõe sobre o horário de silêncio, horário e normas de funcionamentos de casas noturnas e outras; a revogação da doação de imóvel realizada por Lindolpho Schmidt.
O professor Cléber (União Brasil) ingressou com projeto de lei para a concessão do título de Cidadão Santa-cruzense ao empresário Celso Esperdião. O vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) apresentou emenda modificativa ao projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Gestão Socioambiental do Município de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade