Desta quarta-feira, 10, até 15 de setembro, estarão abertas as inscrições para o concurso público de escolha do hino oficial de Vale Verde. As inscrições podem ser feitas na Câmara de Vereadores, em horário comercial, de segunda a sexta-feira. Com iniciativa liderada pelo presidente do legislativo, Guilherme Ubatuba (MDB), com apoio dos demais parlamentares e do Executivo, o concurso premiará o vencedor com R$ 2 mil, no aniversário de 26 anos de emancipação político-administrativa do município, a ser comemorado em 22 de outubro deste ano.
Até a data final serão três etapas, conforme o edital. Depois das inscrições, será realizada a pré-seleção das composições, de 16 a 20 de setembro, pela comissão organizadora. O júri será composto pelo professor de música e regente da orquestra municipal, Maiquel da Silva; pela professora aposentada, Rovena Dettenborn; e pelo servidor legislativo, Lucas Knak. Os ensaios e escolha de intérpretes será de 21 de setembro a 22 de outubro.
LEIA TAMBÉM: VÍDEOS: declamadora mirim de Santa Cruz faz sucesso nas redes
Publicidade
Nesta data, outra comissão julgadora formada pelo músico, professor e responsável pelo hino de Passo do Sobrado, Edinho Nascimento; pelo tradicionalista, músico e professor municipal aposentado, Luiz Carlos Azeredo de Mellos; e pela professora Alexandra Rosa, irão fazer a escolha entre os concorrentes em local e horário ainda a confirmar. Após, haverá o lançamento em sessão solene na Câmara de Vereadores e disponibilização da obra nas redes sociais.
“Para a criação do hino, os concorrentes irão precisar se atentar para a história do município, agricultura, fauna, flora, enfim, falar sobre Vale Verde. Não será algo somente para se cantar, mas para representar a nossa comunidade”, explicou o presidente da Câmara, vereador Guilherme Ubatuba.
LEIA TAMBÉM: Exposição de “filho de Santa Cruz” ficará até setembro no Centro de Cultura
Publicidade
Para se inscrever, a pessoa não pode ter relação parental com nenhum membro do Legislativo ou Executivo, bem como das comissões; deverá apresentar cópia de CPF e RG; assinará uma ficha de inscrição e de cessão de direitos autorais disponíveis na Câmara; vai entregar letra da música, em duas vias impressas, acompanhada de uma gravação em CD ou em pendrive, em um envelope disponibilizado pelo Legislativo.
LEIA TAMBÉM: Vale do Rio Pardo continua livre da varíola dos macacos
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.