A eleição 2020 apresentou uma renovação no Legislativo de Sobradinho, seis novos candidatos assumem uma cadeira. Entre os que estão atualmente na Câmara de Vereadores, quatro buscaram a reeleição. Destes, três conseguiram o apoio dos eleitores para continuar ocupando uma cadeira no Legislativo. Durante esta semana os eleitos concederam entrevistas à Rádio Gazeta FM 98.1.
O ex-prefeito, ex-vereador e agora eleito novamente ao Legislativo, Miguel Vieira (PP), conquistou 605 votos dos eleitores de Sobradinho e foi o mais votado entre os candidatos para a Câmara. Ele conta que esperava fazer uma votação mais expressiva e credita o número menor à grande quantidade de candidatos na disputa e às muitas abstenções. Vieira ressaltou que o Legislativo precisa fiscalizar e contribuir para o desenvolvimento do município.
Publicidade
Segundo candidato mais votado, com 484 votos, Gerson Schirmer (MDB) afirmou que será um grande amigo das pessoas e que os cidadãos serão coadjuvantes de um trabalho que vai beneficiar a todos. Disse que está muito feliz com a eleição e que será voz de todas as comunidades e entidades de Sobradinho.
LEIA MAIS: Candidatos eleitos serão diplomados em seus respectivos municípios
Publicidade
Iava Trevisan (PDT) foi eleita pela primeira vez ao Legislativo, com 436 votos. Filha da atual vereadora Maxcemira Trevisan e do novo vice-prefeito eleito, Ivan Trevisan, a jovem afirmou que aprendeu muito durante a campanha e agradeceu todas as pessoas que confiaram nela.
Valdecir Bilhan (PTB) conseguiu a reeleição no Legislativo, tendo recebido 369 votos. O vereador desabafou e disse que está difícil fazer política. Afirmou que trouxe muitos recursos para o município e esperava fazer mais votos. Mesmo assim agradeceu aos eleitores que confiaram nele, salientando que segue desenvolvendo seu trabalho.
Publicidade
Dani Karnopp (PP) defendeu a bandeira da causa animal e conquistou 343 votos. Quinta candidata mais votada, ela concorreu pela primeira vez ao Legislativo. Dani ressaltou que a palavra que define sua conquista é gratidão. Ela pretende criar um projeto de médio e longo prazo para castração de animais, mas também promete lutar por toda a população em tudo o que for possível.
Outro candidato que conseguiu a reeleição foi Jeferson Matana (PSB), com 303 votos. Segundo ele, a reeleição é mais difícil do que conquistar a cadeira no Legislativo pela primeira vez. Matana acrescentou que seguirá desenvolvendo seu trabalho de forma séria e comprometida com a comunidade.
Berê Nunes (PP) foi eleito pela primeira vez, com 238 votos. Ele avaliou a campanha como “muito boa” e disse que foi recebido com carinho pelas pessoas. Berê promete lutar por saúde, educação, pelo meio ambiente, emprego e afirmou que será a favor de tudo o que for para o bem do povo.
Publicidade
O terceiro vereador que conseguiu a reeleição foi Luiz Freitas (PP), com 223 votos. O político relata que a campanha foi “sofrida” e que, pelo trabalho que fez no Legislativo, esperava uma votação mais expressiva. Apesar disso, afirmou estar feliz pela reeleição.
Helton Vendrusculo (MDB) foi o nono candidato mais votado, com 323 votos, e é o único que ainda não concedeu entrevista sobre a eleição. Ele falará na próxima semana.
LEIA MAIS: Confira a relação completa de prefeitos e vereadores eleitos na região
Publicidade
This website uses cookies.