Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Veja o que está na pauta

Câmara de Vereadores de Santa Cruz realiza duas sessões nesta segunda-feira

Foto: Jacson Stülp/Câmara de Vereadores

Sessões da Câmara geralmente ocorrem na segunda-feira

A presidente da Câmara de Santa Cruz do Sul, Bruna Molz (Republicanos), atendeu a uma solicitação da prefeita Helena Hermany e convocou uma sessão extraordinária para esta segunda-feira, 10, às 14 horas, para a votação de seis projetos do Executivo. Um deles altera a lei que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Municipais; outro sobre o Plano Diretor.

Ainda há o projeto que faculta a alteração da carga horário aos profissionais da Engenharia Civil e Arquitetura; outro revoga, acresce e altera a Lei Complementar 737/2019, que trata sobre o quadro de cargos e funções dos servidores municipais; também o que dispõe sobre a estrutura administrativa do município, remanejando secretarias. Por fim, também o projeto que institui a Unidade Central de Controle Interno.

LEIA MAIS: Helena Hermany prepara novas mudanças no secretariado

Publicidade

Na sessão ordinária da Câmara, a partir das 16 horas, estão na pauta também seis projetos. A vereadora Nicole Weber (PTB) apresentou proposta que altera a lei para a concessão de isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Executivo encaminhou proposição para a implantação de Loteamento Residencial Popular. O professor Cléber (União Brasil) reapresentou o projeto que institui o Ingresso Solidário para acesso a eventos artístico-culturais, sociais e esportivos.

LEIA TAMBÉM: Projeto de lei obriga apresentação de relatórios por concessionárias de serviços públicos; entenda

Rodrigo Rabuske (PTB) encaminhou o projeto que dispõe sobre a existência de Guarda Municipal em Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs). Serginho Moraes (PTB) apresentou proposta que trata sobre a contratação de profissionais de segurança para atuarem nas creches e escolas da rede pública municipal, estadual e particular. O Executivo ainda quer autorização para permutar servidora com o município de Vera Cruz, a contratação de cinco médicos de Saúde da Família e dez agentes comunitários de saúde.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A POLÍTICA SANTA-CRUZENSE

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.