A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul emitiu nesta segunda-feira, 7, uma resolução que flexibiliza a presença de público durante as sessões. A portaria estabelece a participação de 110 pessoas em cada sessão, sendo que deverão ser seguidas normas de protocolo sanitário, como uso de álcool em gel e uso obrigatório de máscara. A liberação já vale a partir desta segunda.
LEIA TAMBÉM: Barin recebe nesta segunda-feira o título de cidadão santa-cruzense
As sessões estavam sem presença de público há quase dois anos. Desde que foi decretada a restrição das atividades em função da pandemia de Covid-19, em março de 2020, a Câmara ainda estava restringindo a participação do público. Em ocasiões especiais, como algumas sessões solenes realizadas, o acesso acabou sendo liberado, com baixa limitação.
Publicidade
O presidente Rodrigo Rabuske destaca que a flexibilização é semelhante ao que ocorre em outras atividades e setores. “A flexibilização vai de encontro à melhora dos índices da pandemia. Porém é preciso seguir todos os protocolos. A presença da comunidade nas sessões é fundamental para o exercício da cidadania”, observou.
LEIA MAIS: Novo presidente da Câmara de Santa Cruz quer reforma no regimento
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade