O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Alceu Crestani (PSDB) está convocando os vereadores para a realização de uma sessão extraordinária (não remunerada), na próxima quinta-feira, 11, às 11 horas. Na ocasião, o Poder Legislativo irá avaliar o projeto de decreto de situação de emergência que é oriundo do Executivo, em função da descoberta do foco do mosquito aedes aegypti.
A matéria ingressou na Câmara na manhã desta sexta-feira, 5, um dia após o prefeito de Telmo Kirst, assinar o decreto de emergência que determina a execução das providências administrativas necessárias no combate ao mosquito aedes aegypti.
Segundo o presidente do Poder Legislativo, Alceu Crestani, realizar a extraordinária só será possível na quinta-feira, pois muitos vereadores estão de férias, por conta do recesso parlamentar. “Na quarta-feira de Cinzas muitos colegas ainda estão retornando de sua viagem e ficaria difícil marcarmos a sessão para este dia”, observou.
Publicidade
O decreto de emergência, em caráter preventivo, visa realizar ações para o controle total do inseto transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus. A determinação surge com base na descoberta do primeiro foco de larvas do mosquito encontrado no município este ano. O decreto, que também está em conformidade com a Medida Provisória adotada no fim do mês passado pelo Ministério da Saúde, possibilita um aumento no trabalho de prevenção que está sendo realizado no município.
This website uses cookies.