A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária no final da tarde desta segunda-feira, 19, e aprovou sete projetos. A sessão contou com a presença do vereador suplente Ricardo Osmar Severo (PTB), na vaga da vereadora Nicole Weber. As matérias foram aprovadas por unanimidade. Foi aprovado o projeto que altera a lei estabelecendo o requisito de idade para provimento da categoria funcional de Guarda Municipal, e outro que viabiliza o fornecimento de energia elétrica e internet no interior do município. Também foi autorizada a abertura de um crédito adicional no valor de R$ 5,6 milhões para o custeio de diversas secretarias.
LEIA TAMBÉM: Câmara de Vereadores aprova criação do Fundo Municipal de Mobilidade Urbana
Ainda, foi aprovado o projeto que dispõe sobre a criação, acesso e utilização do Parque de Inovação e Tecnologia do município; autorizada a abertura de crédito adicional no valor de R$ 1.607.869,92 para custear despesas na secretaria da Saúde; e a Administração Municipal autorizada a receber doação de bens móveis, bens intangíveis, recursos financeiros e de serviços de pessoas naturais e jurídicas de direito privado. De autoria do vereador Bruno César Feller (PDT) foi aprovado projeto que concede o título de Cidadão Santa-cruzense a Décio Fioravante Minatto.
LEIA TAMBÉM: Câmara aprova primeira reforma regimental em 30 anos
- A vereadora Nicole Weber (PTB) requer informações sobre a existência de professores para lecionar na Educação Infantil e Anos Iniciais.
- Gerson Trevisan (PSDB) requer informações sobre a ocorrência de acidentes na esquina da Rua Fernando Abott com a Rua Venâncio Aires.
- O vereador Professor Cleber (UB) indica o envio de projeto de lei à Câmara reconhecendo os rodeios campeiros como patrimônio cultural, prática esportiva e de relevante importância social e econômica para o Município.
- Nicole Weber (PTB) requer a destinação de um Pediatra para atender na Estratégia Saúde da Família (ESF) Cohab, a troca de lâmpadas na Avenida Independência, a realização de limpeza e desobstrução de bueiro na Rua João Ritter, a destinação de Médico para atenda na Estratégia Saúde da Família (ESF) Pedreira.
- Daiton Mergen (MDB) requer o conserto na tubulação de esgoto da Rua João Gomes Cardoso, o conserto na tubulação de esgoto da Rua Padre Reus, a manutenção da linha de ônibus, nas férias, em Travessa Stoelben, Buraco do Caranguejo, Seibel e João Alves.
- Gerson Trevisan (PSDB) requer o conserto no calçamento da Rua Belém, o reforço na sinalização de trânsito na confluência da Rua Fernando Abott com a Rua Venâncio Aires, a eliminação de buraco na Rua José W. Koelz, a afixação de orquídeas nas árvores Tipuanas do centro da cidade.
- Bruno César Faller (PDT) indica a destinação de um Agente Comunitário de Saúde para São José da Reserva. Serginho Moraes (PTB) requer a realização de melhorias na Rua Vasco da Gama, a realização do serviço de manutenção na Rua Antônio Brito Filho.
- Francisco Carlos Smidt indica à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) a realização de melhorias na calçada da Rua São José. O professor Cleber (UB) indica a implantação de sinaleira de pedestre na confluência da Rua Assis Brasil com a Rua 28 de Setembro.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.