A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou seis projetos durante a sessão ordinária dessa segunda-feira, 7. De autoria do Poder Executivo, foi aprovada a alteração da composição do Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz do Sul. Foi incluído o engenheiro civil José Luiz Juruena como titular e o engenheiro mecânico Jorge Luiz Rodrigues Marques como suplente.
Ainda durante a sessão, foi aprovado o projeto de lei do vereador Edmar Hermany (PP), que denomina via pública de Rua Marechal Emílio Luiz Mallet. Também foi aprovada a revogação da lei que doa área de terras à Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
Outros projetos aprovados dispõe sobre a contratação de um médico clínico geral, a alteração da lei sobre medicamentos na rede municipal de saúde e o título de Cidadão santa-cruzense a Paulo Heinrich, este, de autoria do vereador Edmar Hermany.
Publicidade
Entre os pedidos de informações, o vereador Elstor Desbessell (PTB) teve aprovado o que busca informações referentes ao trabalho e despesas com maquinário da Prefeitura. A vereadora Solange Finger (SD) encaminha pedido de informações ao Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (CISVALE) referente às compras feitas por profissionais de especialidades médicas.
Indicações
O vereador Edmar Hermany (PP) realiza indicação para a colocação de bancos e implantação de praça próxima à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Duque de Caxias. O vereador André Scheibler (SD) requer a melhoria na iluminação do trevo existente defronte à Churrascaria Industrial, a colocação de corrimão rente aos degraus que ligam a BR-471 com a Rua Presidente João Goulart e o asfaltamento da Rua Vereador Benno João Kist, entre a Rua Juca Werlang até a sede da Polícia Civil.
Publicidade
O vereador Luizinho Ruas indica a canalização de água para 15 residências de Cerro Alegre Alto, a revisão do Decreto que alterou o estacionamento rotativo e a agilização do atendimento médico no Pronto Atendimento, após feito o atendimento inicial. O vereador Alceu Crestani requer a substituição da parada de ônibus existente em Linha Brasil.
O vereador Gerson Trevisan (PSDB) requer a melhoria no trânsito para os veículos que se deslocam pela confluência da Rua Gaspar Silveira Martins com a Travessa Haun e Facilitação de acesso ao Posto de Combustível Belle Ville. A vereadora Bruna Molz (PTB) indica o envio ao Poder Executivo de sugestão de projeto de lei sobre isenção parcial do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) às clínicas veterinárias.
O vereador Mathias Bertam (PTB) requer a instalação de mureta de proteção na curva existente próximo à praça esportiva do Esporte Clube Juventude de Cerro Alegre Alto, a instalação de faixa de segurança e mureta de proteção na Rua Augusto Spengler, próximo à Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Pingo de Gente e a revitalização da quadra de basquete existente no Parque da Oktoberfest.
Publicidade
O vereador Alex Knak requer a disponibilização de equipamentos para esquentar água para chimarrão. O vereador Elstor Desbessell (PTB) indica a exigência do emplacamento, em Santa Cruz do Sul, de todos os veículos que realizam o serviço de transporte público e de coleta de lixo e a colocação de container para lixo próximo ao Condomínio Jardim Oktober.
Gerson Trevisan apresentou requerimento para a criação de comissão especial para analisar o Projeto de Lei nº 21/L/2017, que dispõe sobre o serviço de food truck e realização de melhorias no Posto Médico Legal de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
This website uses cookies.