A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou a primeira sessão ordinária de 2023 nesta segunda-feira, 6, quando foram aprovados seis projetos de autoria do Executivo. Esta foi a primeira sob o comando de Bruna Molz (Republicanos) e contou com a estreia do vereador Hilário Juares da Silva (PSD), que ocupa a vaga de Luizinho Ruas, que assumiu a Secretaria Municipal de Serviços Essenciais.
Entre as matérias, esteve o decreto de emergência de Santa Cruz, emitido por conta da estiagem. Segundo levantamento feito pelo Executivo, os prejuízos na agricultura somam quase R$ 15 milhões, enquanto que na pecuária, as perdas somam mais de R$ 4 milhões. Cerca de 130 famílias estão sendo atendidas com caminhões-pipa, devido à falta de água.
LEIA TAMBÉM: Água, podas e taxa: o que será pauta em 2023 na Câmara
Publicidade
Ainda, foi autorizada a contratação de 75 atendentes de Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) e o firmamento do termo de colaboração com o Santa Cruz Bikers Club para a execução do projeto Pedalando no Lago, a fim de fazer a manutenção das bicicletas. Também foi autorizada a contratação de cinco professores de Informática, de 20 professores para os anos iniciais do Ensino Fundamental e de um médico pediatra.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade