A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou na noite dessa segunda-feira, 19, um projeto que cria um banco de materiais ortopédicos. Conforme o autor da proposta, Luizinho Ruas (PTB), o objetivo é atender a população que não têm acesso a estes itens.
“Sabemos que inúmeras pessoas carentes precisam de materiais ortopédicos ou próteses, mas não possuem condições para adquiri-los. Já outras que já fizeram uso não possuem uma destinação correta para este material. Assim, podem fazer a doação para o banco de materiais ortopédicos do município”, explicou o vereador.
Com a central, o município receberá doações dos materiais ortopédicos e fará a devida distribuição dos itens. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade.
Publicidade
Ainda durante a sessão da noite dessa segunda-feira, foram aprovados outros seis projetos. Foi autorizada a abertura de crédito no valor de R$ 2.309.530,80 para o custeio de despesas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, referentes à aquisição de equipamentos para o Parque Tecnológico Regional.
Foi aprovada a cedência da servidora Astrid Schuster para a Câmara de Vereadores, de autoria do Poder Executivo, além das contratações de três pedreiros, dois operários, um químico, dois borracheiros e um operador de máquina vibroacabadora, um operário de máquina britador móvel e de um engenheiro mecânico.
Publicidade
Entre os pedidos de informação o vereador Francisco Carlos Smidt (PT) busca detalhes da transferência da técnica de enfermagem Dulce Alves e do calçamento em parceria das ruas José de Oliveira Lopes e Dona Anna Kist.
O vereador Alex Knak (MDB) indica a implantação de abrigo de ônibus em Linha Pinheiral e de faixas de retenção e recuo para motocicletas nos semáforos das vias arteriais e coletoras. Ari Thessing (PT) requer a implantação de quebra-molas na Rua 28 de Outubro. Gerson Trevisan requer a municipalização de trajeto da Rodovia ERS-409. André Scheibler (SD) requer melhorias no asfalto da Rua Bruno Francisco Kliemann.
Publicidade
Francisco Carlos Smidt indica a implantação de sinalização para viabilizar o ingresso na Rua Tabelião Rudi Neumann e a repintura da Avenida Deputado Euclydes Kliemann, a averiguação do serviço de enfermagem realizado no Bairro Belvedere, a notificação e outras ações referentes ao barulho feito por uma empresa instalada na Rua Presidente Epitácio Pessoa e do proprietário de terreno situado na Rua Pastor Laechler, além de indicar a destinação de agente de saúde ao Bairro Renascença.
Licério Agnes (PP) requer melhorias nas paradas de ônibus das ruas Horácio da Veiga, Bernando Lindolfo Waechter e Vereador Elemar Ramos. Paulinho Lersch (PT) indica o asfaltamento da Rua Senador Pinheiro Machado no trajeto entre a Rua Carlos Trein Filho e a Rua São José, além da instalação de redutor de velocidade defronte à creche Cantinho Feliz. Mathias Bertram (PTB) requer a troca de poste de energia elétrica na Travessa Zildo Francisco Rabuske, a pavimentação da via pública na confluência da Rua Ruy A. Kaercher com a Rua Samuel Pinto Cortês e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) para a instalação de reservatório de água em Linha João Alves.
Publicidade
This website uses cookies.