Nesta segunda-feira, 9, os vereadores de Sobradinho estiveram reunidos para a quinta sessão ordinária de 2020, na Sala de Sessões Ottmar Kessler. A sessão foi marcada pela entrega de moções, aprovações de projetos e críticas de vereadores ao prefeito Luiz Affonso Trevisan.
Foi aprovado o Projeto de Lei que dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação de abastecimento de água. Foram aprovados os projeto de lei que permitem a locação de imóvel para ampliação e a concessão de uso de um imóvel para a empresa Ludivar Junior de Souza.
Foi aprovado ainda o Projeto de Lei que autoriza o Executivo Municipal a contratar, temporariamente, um professor do Ensino Fundamental com habilitação em educação especial para o atual ano letivo. Serão chamados candidatos aprovados em processo seletivo, realizado recentemente.
Publicidade
Durante a sessão, também foram entregues moções de reconhecimento de autoria da vereadora Maxcemira Trevisan (PDT), em homenagem ao Dia da Mulher para Ingrid Hermes, Leila Marta Antonio, Lourdes Weide e Scheila Weber. Também de autoria da vereadora Maxcemira, juntamente com o vereador Adão Carlos Weber (MDB), foi entregue moção à rainha da bateria da escola de samba Imperatriz Sobradinhense, Caroline Simão.
Tribuna
No uso da tribuna, a vereadora Solange Guerreiro (PP) parabenizou o município de Passa Sete pelo 28º Encontro Intermunicipal de Mulheres do Centro Serra, salientando que foi um evento maravilhoso e muito bem organizado. Ela questionou a ausência do Executivo de Sobradinho no evento. Em sua fala, a vereadora ainda pediu que a população economize água, tendo em vista a forte estiagem que atinge o Estado.
LEIA MAIS: Encontro no Centro-Serra reúne quatro mil mulheres
Publicidade
O vereador Luiz Freitas (PP) parabenizou todas as mulheres pela passagem do Dia da Mulher. Ele ainda relatou conversa que teve com moradores do Bairro Vera Cruz, na qual eles pediram que a prefeitura faça a limpeza dos terrenos baldios e cobre o serviço dos proprietários, mesmo que, para isso, seja preciso criar uma nova legislação.
Freitas criticou o prefeito Luiz Affonso Trevisan por anunciar que havia conseguido uma emenda de R$ 100 mil para o Hospital São João Evangelista. Segundo o vereador, ele e o colega Éder Librelotto é que fizeram as tratativas com o senador Luiz Carlos Heinze para conseguir o recurso. Luiz Freitas pediu que o prefeito reconheça o trabalho dos vereadores que buscam as verbas.
Jeferson Matana (PSB) também parabenizou as mulheres e enfatizou que todos deveriam visitar os produtores de leite, para ver de perto a situação da falta de água para os animais. Ele disse que a estiagem é muito mais complicada do que parece e que é preciso ter cuidado com incêndios. Matana também colocou sua insatisfação com o prefeito, cobrando que Luiz Affonso destaque o nome do vereador que consegue emendas parlamentares.
Publicidade
A vereadora Maxcemira Trevisan (PDT) parabenizou as mulheres e destacou que os vereadores que reclamaram do prefeito deveriam repensar suas colocações, frisando que as emendas são os impostos que o povo paga e que são devolvidas para a população. Conforme ela, os deputados estão seguidamente no município e não é preciso ir à Brasília para buscar recursos. Maxcemira também falou da morte do Frei Valmor Pastre, que trabalhou em Sobradinho.
LEIA MAIS: Padre Valmor Pastre morre em Santa Maria
Elemar Lazzari (MDB) parabenizou todas as mulheres e disse não admitir as críticas feitas pelos colegas contra o prefeito. Ele salientou a inauguração da usina de britagem a inauguração oficial da agroindústria Ovos de Ouro, ocorridas na última semana, colocando que é preciso os agricultores investirem em novas culturas. Sugeriu também que o Executivo crie um grupo para analisar a situação da estiagem em cada ponto do município.
Publicidade
LEIA MAIS: Usina de britagem é inaugurada em Sobradinho
This website uses cookies.