Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 10, os vereadores de Sobradinho aprovaram o projeto de resolução legislativa que institui a iniciativa “Vereador Idoso por um dia”. Foi baixado em comissão o projeto de lei que trata sobre o pagamento de honorários advocatícios de sucumbência aos procuradores do município.
Usando a tribuna, o vereador Tuki Siman (PDT) destacou o relato de um morador da Linha Tupi sobre a situação da estrada da comunidade, que pertence ao Daer. O vereador destacou que o órgão competente precisa fazer o reparo da via, ou repassar a responsabilidade de conserto da estrada para a Prefeitura.
Siman ressaltou que a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) deve reabrir as negociações sobre a construção de um campus em Sobradinho. O vereador diz que questionou a instituição a respeito, porque um terreno já foi destinado pelo Município, mas o projeto não saiu do papel. Ainda segundo o pedetista, a Unisc deve dar um retorno a respeito ainda nesta semana. Siman ainda pediu que o presidente do Legislativo explique por que as sessões deixaram de ser transmitidas pelo Facebook.
Publicidade
Luiz Freitas (PP) agradeceu os colegas vereadores pela aprovação da indicação solicitando que o Executivo Municipal adie o pagamento de taxas das empresas que prestam o transporte escolar. Freitas pediu também que o prefeito pense nas quadras de esporte, já que segundo ele, 30 famílias do município dependem desses locais para viver. O parlamentar enfatizou que apresentará emenda à LDO na área da educação, para a construção de um polo de informática.
LEIA TAMBÉM: Casa da Cultura Amario João Lazzari é reformada
Publicidade
This website uses cookies.