Os vereadores de Santa Cruz do Sul aprovaram oito projetos na 24ª sessão ordinária, realizada na tarde dessa segunda-feira, 17. Sete deles são oriundos do Executivo e somente um partiu do Legislativo, proposto pelo vereador Professor Cleber (União Brasil). Foram votados ainda diversos requerimentos e indicações e um pedido de informações feito pelo vereador Henrique Hermany (Progressistas).
O destaque foi para a aprovação de uma autorização para que o Executivo abra crédito suplementar de R$ 6,4 milhões, que serão destinados ao custeio de serviços na área da Saúde. Outra suplementação, no valor de R$ 436 mil, será destinada à manutenção de veículos, máquinas e implementos rodoviários da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, bem como revisão do Plano de Saneamento Básico e melhorias no complexo do Lago Prefeito Telmo Kirst.
LEIA TAMBÉM: Tucanos intensificam preparativos paras as eleições municipais de Santa Cruz
Publicidade
Outro ponto foi a extinção da Unidade Central de Fiscalização Externa (Ucefex). O órgão, criado em 2014, tinha como função unificar os fiscais do Município e deixou de existir na estrutura administrativa, após a redistribuição dos profissionais entre secretarias conforme a área de atuação de cada um. Por fim, os vereadores aprovaram a contratação temporária de seis servidores para suprir as necessidades da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.