Reaberta nesta terça-feira, 12, após ser suspensa por conta de uma queda de luz na segunda-feira, 11, a sessão da Câmara de Santa Cruz foi marcada por um novo bate-boca. Desta vez, entre o líder de governo Henrique Hermany (PP) e a oposicionista Nicole Weber (PTB).
A discussão começou quando foi colocada para votação uma série de indicações da oposição para obras de pavimentação. Embora tenha encaminhado voto a favor, Henrique criticou os adversários por terem votado contra o financiamento de R$ 200 milhões com a Caixa Econômica Federal. Esse valor também deve cobrir pavimentações.
LEIA TAMBÉM: Serginho Moraes e Henrique Hermany discutem na tribuna da Câmara
Publicidade
Nicole subiu à tribuna na sequência e chamou o colega de “dissimulado” e “ditatorial”. Ela ainda afirmou que ele tenta “colocar cabresto” nos demais vereadores. “Não vai ser qualquer pessoa que vai dizer o que a gente pode fazer aqui, não. Acho que tem que respeitar o nosso canudo. E quem foi eleito para ser vereador tem que começar a ser vereador”, disparou.
LEIA TAMBÉM: Reforma regimental entra em impasse na Câmara às vésperas de ser votada
Quando recebeu a palavra novamente, Henrique disse que a colega estava “nervosa”. Nicole, então, o acusou de estar praticando “violência política de gênero” e afirmou que ele não se dirige da mesma forma aos colegas homens. O progressista, porém, reagiu: “Fomos eleitos para debater política aqui. A senhora tem que aceitar o contraponto e se controlar”, falou.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.