Ao todo, 24 projetos começam a tramitar na abertura do ano legislativo em Santa Cruz, nesta segunda-feira, 5. Em destaque estão estão vetos a matérias que foram aprovadas pela casa no ano passado. Entre os temas estão a criação do ingresso solidário em eventos patrocinados pelo município, proposto por Cleber Pereira; o envio à Câmara da prestação de contas de repasses financeiros, apresentado por Serginho Moraes; e a destinação de espaços para ciclovias ou ciclofaixas, sugerido por Rodrigo Rabuske.
LEIA TAMBÉM: Heitor Schuch: das quermesses para o universo da política
Já a Prefeitura quer autorização da Câmara de Vereadores para a contratação de mais servidores, em especial para a área da educação. Estão previstos 45 novos professores, 84 atendentes para a Educação Infantil, três professores de informática, dois instrutores de oficina de cultura, um enfermeiro e um técnico em enfermagem. Outra proposta prevê a criação de um Conselho Municipal de Gestão Socioambiental. A intenção é que o grupo seja responsável por examinar, esclarecer e propor ações relacionadas ao Cinturão Verde, além de outros assuntos de relevância relacionados com o meio ambiente e com o futuro de Santa Cruz.
Publicidade
A Prefeitura também quer reforçar o orçamento de diversas secretarias. No total, são R$ 31,6 milhões previstos para a abertura de créditos especiais. Já o vereador Raul Fritsch, do Republicanos, quer obriga a implantação de cabos de energia subterrâneos em Santa Cruz. A proposta foi protocolada na Câmara e agora aguarda análise do Legislativo. Segundo ele, a intenção é reduzir casos de danos à rede elétrica quando ocorrem temporais. O projeto estabelece que novos loteamentos já tenham rede de energia enterrada. Já nos demais pontos de Santa Cruz, as concessionárias de energia, telefonia, internet e TV a cabo teriam prazo de 15 anos para promover a mudança.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade