A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul decidiu manter as reuniões presenciais. O presidente Ilário Keller (Progressistas) colocou em debate a questão de realizar as reuniões de forma virtual enquanto houvesse o período de bandeira preta no município. Após um debate informal após a sessão ordinária de segunda-feira, 1°, houve votação, na qual a maioria optou por seguir com o modelo presencial.
A ideia era retomar novamente o formato pelo sistema Zoom, adotado no ano passado. No entendimento da maioria dos parlamentares, seria uma incoerência do Legislativo “não colocar a cara a tapa num momento tão importante para a comunidade”, em função da Covid-19.
LEIA MAIS: Câmara de Santa Cruz aprova programa de recuperação de créditos municipais
Publicidade
Para o presidente Ilário Keller, a Câmara vem adotando medidas para restringir a circulação de pessoas dentro do prédio e também durante as reuniões. “Na reunião de segunda-feira, diminuímos a sessão com a retirada do Pequeno e Grande Expediente, além das Explicações Pessoais. Isso vai retornar na próxima reunião, conforme o acordo com os vereadores”, observou.
Independentemente disso, a Câmara seguirá com sistema home office e não terá atendimento ao público no seu prédio, situado na Rua Fernando Abott, 940. O local estará fechado nos próximos dias, até segunda ordem, e todos os funcionários e assessores irão trabalhar em home office. Os expedientes para a sessão da próxima segunda-feira, 8 de março, devem ser encaminhados por e-mail ou WhatsApp para a secretaria dentro do prazo normal.
LEIA MAIS: Câmara muda o horário das sessões ordinárias semanais
Publicidade