Santa Cruz do Sul

Câmara de Santa Cruz presta homenagem a Luiz Dias Martins Filho

O tabelião Luiz Dias Martins Filho recebeu na noite dessa segunda-feira, 9, o título de Cidadão Santa-cruzense. A condecoração foi proposta pelo vereador Francisco Carlos Smidt, o Carlão (Novo), e a homenagem, realizada na 27ª Sessão Solene. O novo cidadão do município é natural de Fortaleza, capital do Ceará, e nasceu em 5 de abril de 1966. É filho de Luiz Dias Martins e Glaura Férrer Dias Martins. Casou-se com Marciane Zaro Dias Martins, com quem teve três filhos: Marcela, Luiz Eduardo e Leonardo.

LEIA TAMBÉM: Gaúchos gastarão mais com presentes de Natal; veja os itens mais procurados

Martins Filho chegou ao município em 2 de maio de 2018, quando assumiu o Cartório D. Martins, em substituição ao antigo Cartório Thomas, fundado em julho de 1929. Em sua trajetória, cursou os ensinos Fundamental e Médio no Colégio Militar de Fortaleza e graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Nessa área construiu sólida carreira como professor universitário e profissional com atuação nas áreas tributária, civil, notarial e regional, constitucional, administrativa, em ciência política e teoria geral do Estado. É mestre em Direito Tributário e Comércio Internacional pela University of Cambridge, no Reino Unido; em Direito Público pela UFC; especialista em Integração Econômica e Direito Internacional Fiscal pela Fundação Getúlio Vargas.

Publicidade

Luiz Martins também é doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em Direito Civil pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), título que conquistou recentemente, com a defesa da tese em fevereiro Doe órgãos, doe sangue: salve vidas. Em sua justificativa, o proponente Carlão Smidt reforçou a autoria de obras do homenageado, como Usucapião e ata notarial teoria e prática, e Pandemia e notariado no Brasil e economia, além da publicação de artigos ligados ao tema.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Bruno da Silveira Bica

Share
Published by
Bruno da Silveira Bica

This website uses cookies.