A Câmara de Santa Cruz do Sul realizou sessão solene na noite da última segunda-feira, 8, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi, quando prestou homenagem à Igreja Evangélica de Confissão Luterana (IECLB) pela sua presença de 200 anos no Brasil. A iniciativa foi da vereadora Nicole Weber (Podemos).
A solenidade foi conduzida pelo presidente Gerson Trevisan (PSDB), sendo a mesa de honra composta pelo presidente da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana – Centro, Rugard Kanitz; o presidente da Paróquia Castelo Forte, formada pelas comunidades Gustavo Adolfo, João Alves e Pinheiral, Ivo Zingler; o presidente da comunidade Bom Pastor, Eloi Pranke; o presidente da Paróquia Santa Cruz, formada pelas Comunidades Apóstolo Paulo, Apóstolo Pedro, Martin Luther, Rincão Del Rey, Rio Pardo e Pantano Grande, Claudério Stumm; o presidente do Sínodo Centro-Campanha Sul, formado por 26 paróquias e 114 comunidades, Oscar Luiz Stumm; a vice-pastora Sinodal e capelã do Hospital Ana Nery, pastora Rosangela Hünemaier e o pastor Sinodal, Décio Weber.
LEIA TAMBÉM: Fracassa chamada pública para construção de novo loteamento habitacional em Santa Cruz
Publicidade
Durante a sessão houve a apresentação do vocal masculino da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Venâncio Aires; do grupo de jovens instrumentistas da Comunidade Apóstolo Paulo, de Santa Cruz do Sul; e do coral da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Vera Cruz. A vereadora Nicole Weber, em seu pronunciamento, destacou que a chegada dos primeiros imigrantes alemães ao Sul do Brasil trouxe consigo não apenas uma nova onda de colonização, mas também uma diversidade religiosa que contribuiu para a formação do tecido social do País. Entre esses colonos estavam muitos luteranos que buscavam não apenas novas oportunidades econômicas, mas também a liberdade para praticar sua fé. Em nome dos luteranos, o pastor Sinodal, Décio Weber, agradeceu a homenagem e lembrou o legado da Igreja Luterana no município.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade