A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza na segunda-feira, 19, uma audiência pública na qual será debatida a recente emenda à constituição estadual, que eliminou a obrigatoriedade de plebiscito para venda do Banrisul, da Corsan e da Procergs. A audiência foi requerida pelos vereadores Alberto Heck (PT) e Bruno Faller (PDT).
Na justificativa, os vereadores destacam que a ideia é fomentar o debate sobre a aprovação da PEC, que facilita a venda de patrimônio dos gaúchos e remove uma regra que ampliava a democracia e protegia a população de decisões arbitrárias. “Consideramos que retirar o plebiscito é eliminar da Constituição Estadual a participação popular no processo de decisão da venda dessas empresas públicas e deixa livre o caminho para liquidar o patrimônio do povo gaúcho, caso do Banrisul, Corsan e da Procergs”, diz a justificativa.
Participam da audiência pública, representando o Sindicato dos Bancários de Santa Cruz e região, João Carlos Heissler e Marilus Carvalho; o presidente do Sindiágua-RS, Arilson Wunsch; o secretário de Saneamento Ambiental e Serviços Ambientais, Clewerton Vinícius Giordani; o delegado do Sindiágua de Santa Cruz do Sul, Astor Hoscheidt; e o engenheiro da Corsan José Omero Finamor Pinto.
Publicidade
LEIA MAIS: Confira os impactos previstos para Santa Cruz com a venda da Corsan
This website uses cookies.