A Câmara de Vereadores de Rio Pardo concluiu os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apurou denúncia sobre o pagamento do uso das quadras esportivas do Município. Segundo o denunciante, Jairo Rodrigo Marques de Bastos, ele cuidava do Ginásio Marta Ferreira da Silva e entregava os valores aos titulares da Secretaria de Esportes ou a servidores. Para uma teria, inclusive, sido feito pagamento via Pix em três ocasiões.
Bastos comentou o fato com o vereador Cláudio Freitas, que o teria indicado para o cargo público, e houve a sugestão para que fizesse registro policial da situação, o que foi efetivado. Um dos citados, Afonso Goulart, disse que foi secretário durante um ano e o período investigado é anterior. “Apresentei um memorando que estabelecia as devidas condições para o pagamento dos valores”, explica. Além disso, levou à CPI comprovantes de depósitos junto à Fazenda Municipal.
LEIA TAMBÉM: Juíza aceita denúncia contra ex-prefeito de Rio Pardo
Publicidade
Tiago Melo, também apontado, reforçou que o denunciante não apresentou provas e que causou estranheza a denúncia somente após a troca de partido do vereador Cláudio Freitas. Acrescentou que o relatório da CPI exclui a culpabilidade dos secretários e foi aprovado pelos vereadores. Esse documento foi encaminhado ao Ministério Público. Dois servidores foram procurados, mas não responderam à Gazeta do Sul.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIO PARDO
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade