Categories: Política

Câmara de Ibarama aprova projeto e emenda para contratação de professores

Os vereadores de Ibarama estiveram reunidos no final da tarde desta segunda-feira, 6, na sala de sessões Norlei Luis Mariani. Em sessão extraordinária, os parlamentares aprovaram, por unanimidade, o projeto que visa a contratação de professores para as escolas municipais. O projeto original, oriundo do Executivo, chegou à Câmara na  segunda-feira passada, 27, com a relação de 30 vagas a serem preenchidas. Na justificativa, o Executivo declara que as contratações seriam necessárias para dar início ao ano letivo.

Entretanto, vereadores da oposição questionaram o número de profissionais trabalhando nas escolas do município. Após pedirem informações à Secretaria de Educação de Ibarama – as quais não foram respondidas, segundo os parlamentares da oposição –, foi feita uma emenda supressiva a fim de cortar o número de profissionais a serem contratados.

Na sessão extraordinária desta segunda-feira, o presidente Nilson Antonio Puntel (PMDB) colocou a emenda em votação, que recebeu votos contrários da bancada do PP. Puntel precisou usar o voto de minerva para aprovar a emenda. Já o projeto foi colocado em votação e aprovado por unanimidade. Vereadores da situação sustentam que o presidente da casa deixou de cumprir o regimento interno por não colocar a emenda em discussão.

Publicidade

Alguns parlamentares também usaram a tribuna para explicações pessoais. Após o encerramento da sessão, algumas pessoas levantaram o tom demonstraram insatisfação com o fato do ano letivo ainda ter iniciado. Pais declararam que os filhos não têm onde ficar durante a tarde ou a manhã, principalmente os que são atendidos pela Escola de Educação Infantil. A Brigada Miliatr chegou a ser chamada para conter os ânimos.

Amanhã, a partir das 8h30, no Giro Regional da Gazeta FM, o pronunciamento dos vereadores da oposição e situação que defendem suas posições quanto ao projeto.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.