A Câmara de Vereadores de Candelária realizou sessão extraordinária na noite desta quinta-feira, 5, para a apresentação e votação do relatório da comissão processante, que investigou denúncia de quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Rogério Gomes da Silva, o Rogério Negão. O relator, Rui Beise, apresentou em seu texto o pedido de afastamento do parlamentar, que teria gerado constrangimento ao município.
A denúncia no Legislativo foi feita pelas integrantes da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, que relataram a suposta importunação sexual de Rogério, durante a final do Campeonato Municipal de Futsal. Ele estaria embriagado e teria passado a mão em partes íntimas de duas meninas de 14 anos.
A defesa disse que não há provas materiais e que seria preciso respeitar o princípio da inocência. Os vereadores, no entanto, acompanharam o relator e aprovaram por 12 votos a 1 a cassação. O único voto favorável foi do próprio vereador acusado. Nesta sexta-feira, 6, a Câmara deve publicar decreto com a cassação e o encaminhar ofício comunicando à Justiça Eleitoral.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.