Política

Câmara de Candelária vota pela cassação do vereador Rogério Negão

A Câmara de Vereadores de Candelária realizou sessão extraordinária na noite desta quinta-feira, 5, para a apresentação e votação do relatório da comissão processante, que investigou denúncia de quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Rogério Gomes da Silva, o Rogério Negão. O relator, Rui Beise, apresentou em seu texto o pedido de afastamento do parlamentar, que teria gerado constrangimento ao município.

LEIA MAIS:

A denúncia no Legislativo foi feita pelas integrantes da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, que relataram a suposta importunação sexual de Rogério, durante a final do Campeonato Municipal de Futsal. Ele estaria embriagado e teria passado a mão em partes íntimas de duas meninas de 14 anos.

A defesa disse que não há provas materiais e que seria preciso respeitar o princípio da inocência. Os vereadores, no entanto, acompanharam o relator e aprovaram por 12 votos a 1 a cassação. O único voto favorável foi do próprio vereador acusado. Nesta sexta-feira, 6, a Câmara deve publicar decreto com a cassação e o encaminhar ofício comunicando à Justiça Eleitoral.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber