O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Rodrigo Rabuske, convocou reunião extraordinária para segunda-feira, 18, às 14h30. O pedido partiu do Executivo para a análise do projeto de lei que altera a lei do transporte coletivo urbano.
Segundo a justificativa do Executivo está em curso um processo de revisão do sistema de transporte quanto a aspectos institucionais e operacionais. “Tais revisões objetivam a adequação do sistema pós-pandemia do Covid-19, para sustentabilidade econômica ao sistema, visto a diminuição do número de passageiros ocorrida no período”, cita.
O texto ainda destaca que a Lei Municipal em vigor que dispõe sobre o sistema de transporte coletivo no âmbito do município remonta ao ano de 2013. “Desde a sua vigência houve avanços na gestão e planejamento do transporte coletivo considerando normas de operação e política tarifária, não consideradas na atual legislação”, cita o projeto.
Publicidade
O texto ainda destaca que, para melhor proteção ao contrato de concessão, verifica-se na atual legislação a existência de lacunas normativas sobre as condições de operacionalização do objeto que ensejam alterações contratuais, instrumentos de medição e avaliação de critérios de qualidade e produtividade, infrações e penalidades definidas por Lei, entre outras.
LEIA MAIS: Tarifa de ônibus urbano será mantida; veja o que muda no serviço
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.