A sessão do Legislativo de Santa Cruz do Sul dessa segunda-feira, 1º, teve novas manifestações de vereadores por mais flexibilização nas regras de distanciamento social e de preocupação com os impactos da pandemia na economia local.
Integrante do Gabinete de Emergências, o presidente Elstor Desbessell (PL) disse que irá reivindicar novas alterações no decreto em uma reunião prevista para esta terça-feira, 2. “Carimbamos a segunda semana com bandeira amarela. Agora, temos que avançar”, disse.
Hildo Ney (PP) cobrou que seja permitido o acesso de pessoas com mais de 60 anos às academias de ginástica. “Os idosos precisam fazer academia. É da saúde que virá a defesa”, falou.
Publicidade
Já Alex Knak (MDB) criticou o fato de a Prefeitura estar há mais de seis meses, e em um momento de “fragilidade na economia”, sem um titular na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
LEIA TAMBÉM: Carlão Smidt é o novo vice-presidente do Legislativo
Voltando ao normal
Depois de oito semanas de sessões a distância, a Câmara retomou os trabalhos presenciais. O acesso ao plenário, porém, segue restrito aos vereadores, a alguns assessores da Mesa Diretora, à equipe de filmagem e à imprensa. Uma resolução assinada pelo presidente Elstor Desbessell (PL) prevê o retorno do expediente integral na sede do Legislativo a partir desta terça. O serviço, porém, será escalonado, para evitar aglomerações no prédio.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Cechinato e Cassep passam a integrar a Câmara de Vereadores