Apenas um projeto foi apreciado na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre, no final da tarde desta segunda-feira, 20. O projeto autoriza o município a receber parte de imóvel em doação para ampliação do sistema viário municipal. O imóvel em questão é parte da Rua Ricardo Klein, localizada no Bairro Limberger. O projeto recebeu voto favorável de todos os parlamentares.
Nas explicações pessoais, a vereadora Madalena Pasa (PMDB) resolveu fazer um desabafo. Segundo ela, nenhuma das cinco indicações que fez ao Executivo obteve respostas. Ela também disse que o trabalho da oposição não é divulgado nas redes sociais da Câmara e ainda declarou que cursos e viagens a Brasília “eram quase secretas”. “Vou continuar economizando em diárias para que no final do ano quem sabe possa sobrar um pouco de dinheiro para a Apae e para o Hospital”, disse. Madalena também se mostrou descontente em relação às comparações com administrações anteriores.
A presidente da casa, Viviane Redin Mergen (PP) rebateu algumas críticas da peemedebista. De acordo com ela, sempre houve comparações entre administrações. “Isso ocorre para uma ser melhor que a outra”, destacou. Sobre a divulgação de trabalho do vereadores da oposição Viviane disse que cada parlamentar é responsável por produzir esse material e entregar ao diretor, que é quem faz as postagens nas mídias sociais da Câmara. Em relação aos cursos e viagens a Brasília, disse que cada vereadores recebe em seus e-mails particulares noticias sobre cursos e emendas e, por isso, muitas vezes as coisas não são tão divulgadas. Entretanto, ela defendeu que o vereador precisa realizar cursos para se qualificar. “Situação e oposição tem que conversar para uma boa harmonia do Legislativo”, encerrou.
Publicidade
A próxima sessão está marcada para ocorrer no dia 27 de novembro, segunda-feira, às 18h, no Plenário Armidório Oscar Pasa.
This website uses cookies.