A Câmara de Vereadores de Santa Cruz aprovou outros dois projetos em regime de urgência na noite dessa segunda-feira, 18. Um deles autoriza a destinação de R$ 1 milhão para a reforma do centro cirúrgico do Hospital Ana Nery, que hoje está com a capacidade operacional esgotada. O número de salas cirúrgicas passará de seis para dez e, com isso, será possível realizar até 1,2 mil cirurgias por mês – atualmente, são 700. A obra teve o custo elevado em 40% em função do atual cenário inflacionário. Segundo a justificativa encaminhada pelo Executivo, os recursos serão oriundos da própria arrecadação do Município.
Outro projeto destina R$ 9,4 milhões em recursos federais para a Saúde. A maior parte do valor foi captada por meio de emenda de relatoria, a partir de articulação do deputado federal Marcelo Moraes (PTB). Os recursos serão repassados aos três hospitais do município e devem ser utilizados para a implantação da UTI Pediátrica do Hospital Santa Cruz, além de bancar procedimentos cirúrgicos e serviços de fonoaudiologia e fisioterapia através do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale).
LEIA TAMBÉM: Reforma regimental entra em impasse na Câmara às vésperas de ser votada
Publicidade
Os vereadores ainda aprovaram um pacote de projetos que autoriza a cedência de lotes no Parque de Eventos para seis entidades do município: Associação Cross Clube, Jeep Clube, Associação de Pilotos e Preparadores de Automobilismo, Associação Tradicionalista Santacruzense (ATS), Piquete Tradicionalista Gaúcho Areial Santa Cruz e Associação dos Revendedores de Veículos (Arevesc). As cedências, que são amparadas em um decreto de abril da prefeita Helena Hermany (PP), serão por dois anos, podendo ser prorrogadas até o limite de oito anos, e destinadas ao “desenvolvimento de atividades do folclore e tradição gaúcha, sociais, culturais, esportivas, recreativas e de lazer”. Parte das entidades já ocupa as áreas no parque, faltando apenas a regulamentação. Outro projeto aprovado autoriza a pavimentação da Travessa Professor Antônio Balthazar Englert, no Bairro Bom Jesus, com cobrança de contribuição de melhoria.
LEIA TAMBÉM: Câmara aprova equiparação com piso nacional dos agentes de saúde
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.