Categories: Centro-Serra

Câmara aprova sete projetos de lei em sessão extraordinária

De recesso parlamentar, a Câmara de Vereadores de Sobradinho realizou na manhã desta quinta-feira, 18, sua primeira reunião do ano para a votação de projetos. A sessão extraordinária foi solicitada pelo Executivo municipal e atendida pelo presidente do Legislativo, Valdecir Bilhan, o Cili (PTB). Dos nove parlamentares, sete estiveram presentes na reunião que contou com a aprovação de seis projetos de lei de origem executiva e um projeto de lei do Legislativo.

A proposta apresentada pela mesa diretora cria um cargo em comissão (CC) de assessor legislativo. Conforme Cili, a contratação visa suprir a saída de Ivandro Corteletti, que pediu exoneração da função, ainda no ano passado.

Também foram aprovados três projetos referentes às contratações emergenciais para a área da educação, sendo três professores para as áreas de Matemática, Ensino Religioso e Educação Especial, visando atender as escolas Geralcino Dorneles, Espírito Santo, Seomar Mainardi, Adolpho Sebastiany e Borges de Medeiros; dois monitores de escola para atuar nas emeis Abelinha Feliz e Santa Rita de Cássia, e um professor de Educação Infantil para atuar na Emei Santa Rita de Cássia.

Publicidade

Ainda, foram aprovados outros três projetos. Um deles autoriza a abertura de crédito especial no orçamento 2018, no valor de R$ 100.358,81, para aquisição de equipamentos para as ESFs do município. Outra proposta ratifica o protocolo de intenções firmado entre os municípios do Rio Grande do Sul, constituindo o Consórcio Famurs, e o projeto que estabelece a instituição de Condomínio Horizontal de Lotes para fina residenciais, revogando trecho da Lei 3.241.

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.